sábado, 25 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil desarticula organização criminosa em Sapezal

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Sapezal (480 km a Noroeste) cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de tráfico de drogas, que integram uma organização criminosa que vinha praticando diversos crimes na região.

Na manhã desta segunda-feira (04.02), policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão de Cléber Viana de Jesus, 41 anos, e na sexta-feira (01.02) passada foi preso D.B.S. de 29 anos.

Cleber já estava preso na cadeia de Campo Novo dos Parecis, e mesmo já recolhido, ordenava de dentro da cadeia a crimes do lado de fora. O delegado titular da Delegacia de Sapezal, Valmon Pereira, disse que criminosos fora da cadeia ficavam responsáveis por cumprir as “obrigações” do preso Cleber.

“Por conta disso pedimos à Justiça para que ele seja transferido da cadeia da região”, declarou o delegado.

O trabalho de investigação começou depois da prisão em flagrante de Manoel Messias realizada pela Polícia Militar na cidade em novembro de 2018, ocasião em que foram apreendidos cinco quilos de maconha.

De acordo com as investigações, sete pessoas faziam parte do grupo. A estrutura contava com uma mulher na contabilidade, sendo também identificada a conta bancária para a movimentação financeira do tráfico.

De posse dessas informações, o delegado Valmon Pereira representou pela prisão preventiva dos suspeitos, além de outras medidas para desarticulação financeira, como bloqueio de conta bancária e apreensão de valores. Os pedidos foram deferidos  pelo Poder Judiciário local.

De acordo com o delegado Valmon, a operação visa pôr fim a um grupo muito bem estruturado, que praticava diversos crimes em Sapezal, não só o tráfico de drogas.

“Para se ter uma ideia, Cléber Viana foi preso em abril de 2018, após cumprimento de mandado de prisão por roubo com restrição da liberdade da vítima. Nessas ações criminosas, Viana roubava camionetes na cidade, levando-as para fora do país onde trocava por drogas. Depois da prisão de Viana, não foi mais registrado roubos de veículos no município” destacou a autoridade policial.

Outros três mandados de prisão encontram-se em aberto, cujos alvos não foram localizados até o momento.  

 

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana