domingo, 20 de abril de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil deflagra segunda fase de operação para reprimir tráfico de drogas na baixada cuiabana

Publicado em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (22.05), a operação “Baixada Cuiabana II”, com objetivo de dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão domiciliar em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá).

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande com base em investigações da DRE, buscando a reprimir o tráfico de drogas no município. A operação realizada em etapas busca a repressão do comércio de entorpecentes nos distritos e cidades pertencentes a baixada cuiabana.

Segundo o delegado titular da DRE,Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a primeira fase da operação (Baixada Cuiabana I) aconteceu na sexta-feira passada (22.05), no distrito de Nossa Senhora da Guia, ocasião em que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

“Nesta semana, a ação cumpriu buscas contra possíveis alvos ligados ao comércio de entorpecentes identificados no município de Nossa Senhora do Livramento. A Polícia Civil está fazendo sua parte buscando a repressão ao comércio de entorpecentes em diversos pontos da região metropolitana”, disse o delegado.

A operação contou com a participação de 50 policiais civis, sendo 27 da DRE, 12 da Gerência de Operações Especiais (GOE), oito da 3ª Delegacia de Polícia de Cuiabá e três do Centro Integrado de Operações Áereas (Ciopaer).

Durante os trabalhos foram cumpridas todas as orientações para evitar o contágio do coronavírus, como uso de máscara, higienização pessoal e de armamentos, e uso de álcool 70%.

Fonte: PJC MT

Polícia

Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em Campo Novo

Published

on

O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio contra Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.

Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O homicídio

No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante delito. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos.

Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na Delegacia de Polícia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.

“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.

Continue Reading

Polícia

Morador reage e mata assaltante a tiros em sítio

Published

on

Um homem de 30 anos, foi morto a tiros, na tarde dessa segunda-feira (31), após tentar roubar um sítio. O caso ocorreu em Confresa (1.164 km de Tangará da Serra). Conforme o registro da ocorrência, o criminoso entrou no local armado com um canivete no início da tarde e rendeu a dona da propriedade, uma mulher de 44 anos, que estava dormindo.

O bandido exigia armas e joias, enquanto mantinha o canivete no pescoço da vítima. A mulher levou o ladrão até o quarto, onde entregou os objetos que ele queria. Na sequência, o homem foi até o quarto onde o filho da vítima, de 22 anos, estava. O bandido arrombou o quarto com chutes, mas foi recebido a tiros.

Atingido, o ladrão caiu no chão do quarto, onde morreu. Quando a polícia chegou ao local, o filho da vítima não estava mais no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a perícia do local.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana