conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil de Sorriso prende condenado por roubo e porte ilegal de arma de fogo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso (420 km ao Norte) cumpriu a prisão de um homem com histórico de envolvimento em delitos patrimoniais no municipio.

A prisão ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (11), em uma residência no bairro Mario Raiter e foi realizada por policiais do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais, da Delegacia de Sorriso.

Leandro Costa dos Santos, 24, tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Sorriso,  referente a prática de crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, incluindo condenação a 05 anos de 04 meses de reclusão.

No momento da abordagem policial, o suspeito tentou empreender fuga, no entanto, acabou contido e preso.


A prisão foi oficializada ao Judiciário, para providências de praxe (audiência de custódia).

Comentários Facebook
Leia mais:  Operações integradas prendem 181 pessoas em flagrante no Estado
publicidade

Polícia

Polícia Civil incinera 40 quilos de maconha apreendidos em Nova Canaã do Norte

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) realizou na manhã desta quarta-feira (21.08) a incineração de mais de 40 quilos de maconha, apreendidos em ações das Forças de Segurança do município.

A grande quantidade de entorpecente, avaliada em aproximadamente R$ 80 mil, é resultado de ações de combate ao tráfico de drogas na região, realizadas pelas Polícias Civil e Militar, no primeiro semestre de 2019.

A incineração de entorpecentes é um procedimento legal, previsto na Lei 11.343/2006, de Combate ao Tráfico de Drogas. A droga destruída estava devidamente periciada, lacrada, e em envelopes de segurança

Segundo o delegado de Nova Canaã do Norte, Ruy Guilherme Peral da Silva, a apreensão e incineração da quantidade expressiva de entorpecentes representa um duro golpe no tráfico de drogas em toda região, em razão do alto valor que deixou de ser comercializado.

“O tráfico de drogas é um crime que deve ser fortemente combatido pelas Forças de Segurança, uma vez que fomenta outros crimes como roubos, furtos, homicídios, latrocínios e outros mais que assolam a sociedade”, disse o delegado


Participaram do evento, representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, imprensa local bem como foi comunicada a incineração da droga ao Poder Judiciário e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeitos de homicídio são presos por tráfico e comércio ilegal de munições
Continue lendo

Barra do Bugres

Família de Barra do Bugres procura jovem que desapareceu em Cuiabá

Publicado

O jovem Talisson de 18 anos, está desaparecido a cerca de dois meses depois de sair de casa no Bairro Jardim Ala, em Várzea Grande.

Foto: Reprodução / TVCA

Segundo informações da família, o rapaz teria se mudado de Barra do Bugres para Cuiabá, motivado por oportunidade de trabalho. Talisson é pintor. Durante entrevista ao MTTV desta quarta-feira (21) a mãe do jovem, disse que o filho teria comunicado a namorada sobre sair com um grupo de amigos, e não voltou mais. “Fui a delegacia, fui a hospital e nada. Eu estou desesperada, quero meu filho, quero saber do meu filho vivo ou morto”, declara a mãe.


Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Talisson, deve entrar em contato pelo telefone 197, da PJC.

Comentários Facebook
Leia mais:  Jovem é detido após empinar moto na frente da PM no Distrito de Progresso
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana