Polícia
Polícia Civil de Mato Grosso integra a operação nacional “Anjos da Lei”
Assessoria PJC | MT
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), integra a operação nacional “Anjos da Lei”, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), em conjunto com outras Polícias Civis do País. O foco é a repressão ao tráfico de drogas no entorno de escolas ou que guardem proximidade com crianças e adolescentes.
Em Mato Grosso, conforme explica o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as diligências da operação iniciaram desde o final do mês passado. Na ocasião, duas mulheres foram presas em uma boca de fumo em frente a uma escola em Várzea Grande (Leia mais aqui)
Outros dois traficantes também foram presos em Várzea Grande durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Costa Verde, São Matheus e São Benedito. (Saiba mais)
Na tarde de segunda-feira (12), o suspeito Luan Diego dos Santos Melo, 22, foi preso no bairro Jardim Imperial II, por volta das 17h, em verificação de denúncia anônima de intensa movimentação em uma residência, que seria proveniente de atividade de tráfico de drogas. No local foram apreendidos materiais utilizados para a produção e embalo de entorpecente, celulares, balança de precisão, dinheiro em espécie trocado, entre outros itens.
Balanço
Foram cinco traficantes presos na operação (sendo duas mulheres e três homens), apreensão de 12 kg de pasta base de cocaína (apreendido em um ônibus na BR 070. LEIA AQUI) e 03 kg de maconha, R$ 8 mil em espécie, além de outros materiais como balanças de precisão, cadernos de anotação e aparelhos celulares.
“A operação Anjos da Lei é um compromisso firmado em conjunto com outras Polícias Civis do País para proteção de crianças e adolescentes do uso de drogas. O enfoque das diligências foram os entornos de escolas e também traficantes que comercializavam o entorpecente para os menores de idade”.
Ainda de acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira as investigações estão em andamento da unidade especializada buscando a identificação e prisão de outros traficantes envolvidos no tráfico de drogas doméstico.
Denúncia – Além do Disque-denúncia via 197, a Polícia Civil disponibiliza canais de comunicação direta e exclusiva para denúncias de tráfico de drogas. Por meio do whatsapp (65) 99989-0071 e email: [email protected] qualquer pessoa pode passar informações que auxiliem os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Colisão faz moto ficar embaixo de carreta em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Camionete e carro se chocam em rotatória na região central de Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Caminhão derruba fios de energia e motociclista prende pescoço em fiação, sofrendo grave acidente
-
Polícia3 dias atrás
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
-
Tangará da Serra6 dias atrás
2 são presos com armas na Vila Horizonte. Suspeito confessa que pretendia ‘acerto de contas’
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Fiação de internet caída sobre asfalto provoca acidente com 3 veículos em Tangará