Polícia
Polícia Civil de Confresa cumpre prisão de homicida foragido de Tocantins
Assessoria l PJC-MT
Um foragido da Justiça do Estado do Tocantins teve o mandado de prisão cumprido pelo Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (27.11), na zona rural de Porto Alegre do Norte (1.125 km ao Nordeste).
O procurado G.C.M. estava com a ordem de prisão decretada pela Comarca de Araguacema (TO), acusado de crime de homicídio. Ele foi localizado pelos policiais civis da Delegacia Regional de Confresa, em uma região rural de mata e difícil acesso, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Porto Alegre do Norte.

Após ser preso em conformidade ao mandado, G.C.M. foi conduzido à Delegacia de Polícia, ouvido e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Polícia
Força Tática desmantela célula do PCC em Barra do Bugres; trio é preso com armas, drogas e confessa homicídio
Uma operação da Força Tática da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em Barra do Bugres. A ação ocorreu por volta das 21h50, em uma residência localizada na Avenida Bandeirantes, no bairro Santa Cruz, e contou com o apoio de informações repassadas por militares da 12ª Companhia PM, que apontavam que indivíduos da facção criminosa estavam reunidos no local para planejar um ataque contra membros do Comando Vermelho (CV), facção rival.
Ao chegarem à residência mencionada, os policiais da Força Tática foram recebidos com disparos de arma de fogo. Diante da ameaça, a equipe empregou técnicas táticas para conter os suspeitos. Um dos criminosos conseguiu fugir, mas três acabaram se rendendo, entre eles uma adolescente de 17 anos. Durante a abordagem e posterior vistoria no imóvel, os detidos confessaram envolvimento em um homicídio ocorrido no dia anterior. No interior da casa, foram encontrados materiais utilizados no crime.
Um dos suspeitos apresentava ferimento recente no braço, compatível com lesão provocada por arma de fogo, possivelmente decorrente de confronto anterior. O trio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, junto com os objetos e substâncias ilícitas apreendidas.
Entre os detidos estão dois jovens de 20 e 21 anos, com passagens por tráfico de drogas, homicídio, receptação e porte ilegal de arma, além da menor de 17 anos, que não possui registros criminais anteriores.

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com sete munições intactas e uma cápsula deflagrada, além de dez munições de calibre 9mm, doze porções e meia barra de substância análoga à maconha, quatro celulares, uma motocicleta Honda CG Fan preta, um capacete lilás, uma calça preta, uma camisa preta, embalagens do tipo zip, rolo de papel filme (rolopac) e outros materiais comumente utilizados no tráfico de drogas.
Polícia
Cão com sinais de maus tratos é resgatado e arma de fogo apreendida em Barra do Bugres
Durante a Operação Sentinela 2, deflagrada pela Polícia Civil, no município de Barra do Bugres, ocorreu a apreensão de uma arma de fogo calibre .38 com munições e o resgate de um cachorro com evidentes sinais de maus-tratos. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra, em conjunto com a Delegacia de Barra do Bugres.
No local, os policiais encontraram ainda dezenas de galos presos em gaiolas e diversos apetrechos utilizados nas brigas, como tapa-bico e protetores de esporas, também foram apreendidos. Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para um local seguro, onde receberão os devidos cuidados.

A arma de fogo, que não possui registro, será submetida à perícia técnica pela POLITEC. O responsável pelo local, um homem maior de idade, foi conduzido até a Delegacia de Barra do Bugres. Ele será interrogado pelo delegado Fernando Filiu Albuquerque e poderá responder por posse ilegal de arma de fogo, maus tratos a animais, além de ser enquadrado na nova legislação ambiental que estabelece penas mais severas para crimes contra cães e gatos.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados em córrego de Tangará. Dois suspeitos presos
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Mulher é presa após furtar celular durante venda de produtos de limpeza em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Colisão entre carros próximo à rodoviária mobiliza Polícia Militar em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Prefeito Vander Masson reinaugura Escola Municipal Décio Buralli no bairro Alto da Boa Vista
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Mulher morre após ser atropelada por motociclista embriagado em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga
-
Polícia17 horas atrás
Força Tática desmantela célula do PCC em Barra do Bugres; trio é preso com armas, drogas e confessa homicídio