quarta, 18 de junho de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil de Barra do Garças prende assaltantes que trancavam vítimas após roubos

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Dois autores de uma sequência de roubos no município de Barra do Garças (509 km a Leste) foram presos em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), ambas unidades da Polícia Judiciária Civil.

Os policiais civis deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças em desfavor dos suspeitos: Ilddeny Alves, conhecido como “Jaburu” e Juvercino Pedro Maçal, apelidado de “Pio”.

Os suspeitos foram identificados pelos investigadores da DERF, coordenados pelo delegado Wilyney Santana Borges, como autores de três roubos praticados no dia 10 de outubro deste ano.

No primeiro roubo, os investigados estavam de posse de um revólver calibre .22 quando renderam o funcionário de uma serralheria, subtraindo a motocicleta da vítima, deixando o homem trancado em um dos cômodos do estabelecimento.

Na sequência do fato, e de posse da motocicleta roubada, os suspeitos foram até uma relojoaria da cidade e renderam a proprietária, subtraindo do local diversas jóias, dinheiro e celulares. A vítima também foi deixada trancada nos fundos do imóvel.

Na saída da relojoaria abordaram uma outra pessoa que transitava em via pública, roubando a bolsa da mulher.

O suspeito Juvercino já possui condenação e execução unificada por crimes patrimoniais que totalizam 35 anos e 8 meses de prisão. Já Ilddeny possui condenação por crimes patrimoniais que ultrapassam os 13 anos de prisão.

A arma utilizada nos crimes e a motocicleta da vítima foram apreendidas em uma ação anterior por equipe da Polícia Militar, por intermédio da Agência de Inteligência do Comando Regional de Barra do Garças durante ao atendimento de outro crime também praticado pelos suspeitos.

 

 

 

Polícia

Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima

Published

on

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar ter estuprado um menino de 6 anos, em Várzea Grande (a 233 km de Tangará da Serra). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência no bairro São Matheus.

No local, a mãe da criança relatou aos PMs que por volta das 18h, o filho passou a se queixar de dores na região do anus e contou que foi estuprado pelo seu vizinho de 14 anos. A criança também contou que essa é a segunda vez que o abuso ocorre.

A mulher também relatou que o vizinho busca regularmente o filho dela no ponto de ônibus para levá-lo em casa e aguardar ela chegar do trabalho, por volta das 17h50.

Os abusos ocorreram na frente de outro menino de 9 anos, que é irmão da vítima. A Polícia Militar indagou o adolescente sobre os abusos na frente dos pais e ele confessou o crime. O adolescente foi apreendido.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável em Campo Novo é preso em São Paulo

Published

on

Um homem procurado pela Justiça por estupro de vulnerável foi capturado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Campo Novo do Parecis e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A prisão ocorreu na zona rural do município de Cássia dos Coqueiros, interior paulista, após troca de informações entre as forças policiais.

A ação teve início com o trabalho de investigação da equipe da Polícia Civil mato-grossense, que conseguiu localizar o paradeiro do foragido e repassou dados precisos à Polícia Militar paulista, incluindo os mandados de prisão preventiva expedidos contra o acusado de crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o estupro de vulnerável.

Com base nas informações recebidas, policiais militares se dirigiram até um sítio, apontado como possível esconderijo do suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o homem tentou escapar pela mata e por um cafezal nas proximidades, mas foi interceptado, contido e preso no local.

O delegado Alexandre Segreto, da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, destacou a importância da cooperação entre as instituições para o sucesso da operação. “Quem comete esse tipo de crime acha que pode desaparecer, mudar de estado, se esconder. Mas a verdade é que a polícia vai atrás. Não importa a distância — quando temos informação e cooperação, a Justiça alcança”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana