conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de jovem envolvido com tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem investigado por atuar no comércio de entorpecentes no município de Rondonópolis, foi preso na manhã de quarta-feira (11.09), em ação da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimento de mandado de prisão.

Herivelton Rocha dos Santos, 24, conhecido como “Lelê”, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Rondonópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

As diligências iniciaram no dia 22 de julho, quando os policiais civis da Derf de Rondonópolis apreenderam cerca de 1 quilo de cocaína, mais meio quilo de maconha e um revólver calibre 38 com numeração raspada, que estavam em uma residência no bairro Cidade de Deus.

Na ocasião, duas mulheres foram presas em flagrante, sendo uma a proprietária do imóvel e a segunda a mãe do jovem.

No decorrer as investigações, a Polícia Civil descobriu que o material ilícito armazenado na residência, bem como a arma de fogo, pertenciam ao suspeito Herivelton Rocha dos Santos, o qual teve o pedido de prisão representado pela Derf Rondonópolis.

Com a ordem judicial expedida pela Justiça, os policiais civis passaram a diligenciar com objetivo de localizar o procurado, que foi detido no final da manhã de quarta-feira (11), em uma casa no bairro Jardim Atlântico, onde estava escondido.

Em cumprimento ao mandado de prisão, o suspeito foi conduzido para delegacia, interrogado e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

 

Comentários Facebook

Polícia

PM prende suspeito de roubo e tentativa de homicídio em Campo Verde

Publicado

por


.

Policiais militares da Companhia de Campo Verde (a 131 km de Cuiabá) prenderam na noite desta sexta-feira (31.07), um homem por roubo e tentativa de homicídio, no bairro São Miguel.

Os agentes foram acionados por moradores que ouviram disparos de arma de fogo que vinham de uma casa. No deslocamento, perceberam dois homens fugindo em um veículo. Foi iniciado o acompanhamento até o motorista perder o controle e bater. Na fuga, os dois homens ainda atiram na direção dos policiais e correram para uma área de mata.

Na busca a pé, os militares encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo duas deflagradas e três celulares.  Logo depois, um dos homens foi rendido. Ele carregava uma munição 38 e um celular no bolso. Ele contou que foi convidado pelo suspeito que fugiu para fazer uma cobrança e que receberia R$ 1 mil pelo serviço.

De volta na casa das vítimas, uma mulher e um homem, eles contaram que foram rendidos. A mulher, mãe do homem,  foi rendida primeiro. Ela contou que os suspeitos procuravam seu filho. Quando ele chegou, foi agredido e só não morreu porque o revólver falhou três vezes, quando aproveitou para fugir.

O carro usado na fuga, um Pálio branco, era da família e sofreu avarias devido a batida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Força Tática identifica extração ilegal de madeira em Rondolândia

Publicado

por


.

Uma equipe da Força Tática e do Núcleo de Rondolândia (a 1.600 km de Cuiabá)  prendeu na quinta-feira (30.07), dois homens por extração ilegal de madeira. Um terceiro suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado.

Os policiais estavam em patrulhamento pela comunidade de Conselvan próximo a uma área indígena quando viram três homens tentando colocar toras de madeira em um caminhão. Foi iniciado o procedimento e localizado no local um trator e uma motosserra. Questionado, um dos homens disse ter contratado os outros dois para colocares as madeiras no caminhão.

Devido à situação de irregularidade, foi iniciado o procedimento para levar os veículos até a delegacia. Como os policiais não tinham habilidade para conduzir o trator, o proprietário se colocou a disposição.  No trajeto, ele abandonou o veículo e correu para uma área de mata, não sendo localizado. Porém, ele já havia passado sua localização por ser dono de uma serralheria na cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana