conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre prisão de jovem envolvido com tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem investigado por atuar no comércio de entorpecentes no município de Rondonópolis, foi preso na manhã de quarta-feira (11.09), em ação da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimento de mandado de prisão.

Herivelton Rocha dos Santos, 24, conhecido como “Lelê”, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Rondonópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

As diligências iniciaram no dia 22 de julho, quando os policiais civis da Derf de Rondonópolis apreenderam cerca de 1 quilo de cocaína, mais meio quilo de maconha e um revólver calibre 38 com numeração raspada, que estavam em uma residência no bairro Cidade de Deus.

Na ocasião, duas mulheres foram presas em flagrante, sendo uma a proprietária do imóvel e a segunda a mãe do jovem.

No decorrer as investigações, a Polícia Civil descobriu que o material ilícito armazenado na residência, bem como a arma de fogo, pertenciam ao suspeito Herivelton Rocha dos Santos, o qual teve o pedido de prisão representado pela Derf Rondonópolis.

Com a ordem judicial expedida pela Justiça, os policiais civis passaram a diligenciar com objetivo de localizar o procurado, que foi detido no final da manhã de quarta-feira (11), em uma casa no bairro Jardim Atlântico, onde estava escondido.


Em cumprimento ao mandado de prisão, o suspeito foi conduzido para delegacia, interrogado e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:  Plano para matar ex-diretor da cadeia de Campo Novo é investigado pela Inteligência

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Arma que disparou acidentalmente e atingiu criança em Tangará não tem registro

Publicado

A Polícia Civil constatou que a espingarda, encontrada por crianças em que uma delas foi atingida após disparo acidental, não tem registro. A arma é uma cartucheira calibre 32 e foi apreendida, junto com munições calibres 32 e 38. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (23),  no Bairro Jardim dos Ipês em Tangará da Serra.

Foto: Reprodução/TVCA

O dono da arma é pai da vítima. O tiro foi disparado pelo menino de 11 anos, enquanto brincava com o vizinho de 9 anos.  Em boletim de ocorrência consta que a arma estava dentro de casa, escondida no guarda-roupas. Os pais do menino baleado foram conduzidos à delegacia, e após serem ouvidos foram liberados. O caso deverá ser conduzido como posse irregular de arma de fogo.


A criança teve o ombro direito atingido de raspão e não corre risco de morte. Ele se recupera em casa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende mãe e filho que atuavam com tráfico no distrito da Guia
Continue lendo

Polícia

Casal é morto e jogado em mirante após ter caminhonetes roubadas em MT

Publicado

Um casal foi morto e jogado do Mirante da Cachoeira Salto das Andorinhas, em Aripuanã (MT), depois que um grupo de criminosos roubou duas caminhonetes deles, nessa quarta-feira (22).

Os corpos de Luiz Sérgio da Silva Lechuga e Rozinha Edileuza da Silva Lechuga, foram encontrados na noite dessa quinta-feira (23). A Polícia Civil informou que o primeiro corpo a ser encontrado no mirante foi o de Luiz Sérgio. Já o da mulher dele foi localizado horas depois em um local de difícil acesso.

Segundo a polícia, Luiz estava com os braços para trás, mãos amarradas, uma mordaça de pano na boca e um nó atado no pescoço. Durante as investigações, a Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Militar de Rondônia encontrou um homem e duas mulheres, sendo uma menor de idade, suspeitos do crime. Eles estavam chegando em Cacoal (RO) quando foram detidos.

Com eles, foram apreendidas as duas caminhonetes do casal, que eram dirigidas pelas mulheres. Questionados, um dos suspeitos confessou à polícia que os veículos foram roubados em Aripuanã e que as vítimas foram mortas e tiveram os corpos jogados na cachoeira. O suspeito disse ainda que há um quarto envolvido no crime, que seria o responsável pela morte do casal.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso para tentar prender o quarto suspeito.

Leia mais:  Polícia Civil prende mãe e filho que atuavam com tráfico no distrito da Guia

Fonte:G1MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana