Polícia
Polícia Civil cumpre prisão de 5 pessoas envolvidas em morte de agricultor em Feliz Natal
Assessoria | PJC-MT
A Polícia Judiciária Civil de Feliz Natal (536 km ao Norte) cumpriu cinco mandados de prisão temporária, na manhã desta terça-feira (27.11), contra suspeitos de envolvimento na morte do agricultor, Elizeu Chiodi, 40. A vítima desapareceu no dia 10 de março, quando saiu de sua casa no município de Vera para cobrar uma dívida em Feliz Natal. O corpo da vítima foi encontrado, quase dois meses depois, na zona rural de Nova Ubiratã.
Os acusados, Eduardo dos Santos Macedo, 24, (mandante do crime), Jeová de Souza Rocha, 37, Eduardo dos Souza Macedo, 51, João Iris Gomes de Souza e Erielson de Souza Macedo tiveram a participação identificada no crime. O sexto suspeito, identificado como Roberto Mizael, também teve a ordem de prisão temporária decretada e continua foragido.
Segundo as investigações, a execução do agricultor foi motivada por uma dívida relacionada a defensivos agrícolas. Apontado como mandante do crime, Eduardo dos Santos, morador de Feliz Natal devia a vítima, Elizeu Chiodi, que morava em Vera. Por conta da dívida, as partes tiveram um desentendimento, fazendo com que Eduardo armasse uma tocaia para tirar a vida da vítima.
No dia 10 de março, Elizeu saiu para encontrar Eduardo em Feliz Natal, para tentarem entrar em acordo sobre a díivida e não retornou. O veículo Fiat Strada do agricultor foi encontrado no dia 20 de março, em uma região de mata nas proximidades do distrito de Santa Terezinha e somente no dia 07 de maio, o corpo da vítima foi localizado em uma comunidade rural em Nova Ubiratã.
Com base nos levantamentos, o delegado Flávio Braga representou pela prisão temporária dos suspeitos, que foram decretadas pela Justiça e cumpridas nesta terça-feira (27), nas cidades de Feliz Natal (prisão de Jeová, Eduardo dos Santos e Eduardo de Souza), Marcelândia (Erielson) e Vera (João Iris).
“No interrogatório dos suspeitos, conseguimos mais informações que confirmam a participação de cada um no crime. As diligências estão em andamento para realizar a prisão do sexto envolvido, que também é apontado como autor do disparo que tirou a vida da vítima”, disse o delegado.

Polícia
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Heloysa Maria de Alencastro Souza, foi sequestrada e morta, no final da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá (a 252 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. Quatro pessoas estão envolvidos no crime.
Por volta das 18h, a Polícia Militar juntamente com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para uma ocorrência de sequestro no bairro Morada do Ouro.
Quando os militares chegaram no local, os criminosos tinham fugido com um veículo HB20 branco de uma das vítimas, levando a adolescente.
Um trabalho de inteligência foi realizado. Após diversas buscas, a PM localizou, em uma região de mata, duas placas de veículos roubados e um lençol.
Pouco mais à frente, dentro de um poço, o corpo de Heloysa foi achado com as mãos e pés amarrados. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Após análise das imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os autores do crime. Em rondas, a PM conseguiu capturar dois homens, sendo um de 17 anos e outro de 18 anos.
Aos PMs, a dupla confessou autoria no crime e afirmou que a morte da menor teria motivação passional e que foram contratados para matar.
O caso segue em investigação para possível prisão de mais envolvidos no crime. A Delegacia de Homicídios conduz o inquérito.
Fonte: Repórter MT
Polícia
Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em Campo Novo
O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio contra Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.
Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
O homicídio
No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.
Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante delito. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos.
Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na Delegacia de Polícia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.
“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Grupo que lucrou mais de R$ 13 milhões com tráfico em Tangará é desarticulado
-
Tangará da Serra2 dias atrás
TJ absolve Fábio Junqueira e reconhece conduta correta em caso envolvendo ex-secretário de Saúde
-
Polícia1 dia atrás
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Obras do Hospital Regional de Tangará da Serra chegam a 42% de execução
-
Mundo4 dias atrás
Morre aos 88 anos o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica
-
Tangará da Serra12 horas atrás
Polícia Militar prende foragido condenado a 11 anos por roubo em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Polícia Civil de Tangará alcança quase 100% de resolutividade nas investigações de roubo
-
Negócios1 dia atrás
Aluguel em Cuiabá fica mais caro e população busca alternativas