conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre mandados e prende traficantes em Nova Monte Verde

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.01), com objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e porções de entorpecentes.

Três pessoas (dois homens e uma mulher) localizadas em um dos alvos foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Os irmãos, proprietários da residência em que foram encontrados os objetos ilícitos responderão também por posse ilegal de arma de fogo e munições.

A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça, com base em investigações realizadas pela Delegacia de Nova Monte Verde, que identificaram pontos de venda de drogas no município.

As investigações foram inciadas pelo delegado Eugênio Rudy Junior (titular da Delegacia de Nova Monte verde à época) e os mandados foram cumpridos na operação coordenda pelo delegado Pablo Carneiro (atual titular).

Em buscas em um dos alvos, os policiais conseguiram localizar uma pistola calibre 765, além de porções pequenas de maconha, pasta base e cocaína. Segundo o delegado, Pablo Carneiro, além da droga, também foi apreendido um caderno de anotações com referências ao tráfico de drogas na região.

“Por conta das apreensões realizadas na casa corroboradas com o relatório de investigações feito pela delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos três suspeitos que estavam no local pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico“, disse o delegado.

 

 

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil lamenta falecimento do pai do investigador Lauro Reis, da DHPP

Publicado

por


.

A Polícia Civil de Mato Grosso externa condolências à família e lamenta o falecimento do senhor Luiz Pereira Neto, pai do investigador Lauro Reis, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O pai do investigador faleceu neste sábado, em Cuiabá, em decorrência da covid-19.

O corpo foi cremado na Capital neste domingo.

A Polícia Civil se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial Lauro.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM recupera uma carreta, um carro e duas motocicletas em Rondonópolis e Cuiabá

Publicado

por


.

Em ronda ou via denúncia, policiais militares recuperaram neste sábado (01.08), quatro veículos, sendo uma carreta, um carro e duas motocicletas – todos com queixa de roubo.

Em Rondonópolis, no bairro Distrito Industrial, a equipe do 5º Batalhão recuperou uma carreta roubada horas antes. O veículo estava com reboque tombado e a carga de milho espalhada.

Horas depois, o motorista se identificou e contou que tinha sido rendido por três criminosos armados e mantido trancado em uma casa. Ele conseguiu fugir do cativeiro e acionar a PM. Nenhum suspeito foi localizado. A empresa se responsabilizou em recolher a carga espalhada pelo local.

Na capital, foram três ocorrências,  a primeira atendida pela equipe do 9º BPM, no bairro Jardim das Palmeiras. A informação descrevia que uma motocicleta Honda Titan preta, havia sido deixada na rua. No local, os agentes consultaram o registro e confirmaram queixa de roubo.  

No bairro Jardim Itália, a equipe da 5ª Companhia Moinho foi informada que um veículo Renault Sandero prata, estava abandonado no viaduto da Avenida das Torres. Em contato com proprietário, ele disse que sua casa tinha sido roubada e os criminosos levaram seu carro.   

No bairro Três Poderes, agentes da 1º Companhia foram informados por um morador ter escutado que uma moto estacionada em um campo de futebol seria roubada. No local, os policiai confirmaram a denúncia.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana