sábado, 18 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Polícia Civil cumpre mandados e empresário é preso com arma e munições em Confresa

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Um empresário investigado pelos crimes de falsidade ideológico e uso de documento falso foi preso com mais de oitenta munições de diferentes calibres, em ação da Polícia Judiciária Civil, realizada na terça-feira (16.04), no município de Confresa (1.160 km a Nordeste). O trabalho foi deflagrado com objetivo de dar cumprimento a dois mandados judiciais.

As ordens expedidas, uma de busca e apreensão domiciliar e outra de prisão preventiva, foram decretadas pela Justiça em desfavor do empresário, E.G.V., de 45 anos. Dono de uma empresa de madeiras supostamente envolvida em golpes, o suspeito usaria nome e certidões pertencentes à outra pessoa, assim como possui um débito grande em processo judicial.

Durante cumprimento dos dois mandados, os policiais civis apreenderam na residência alvo, na zona rural (propriedade agrícola, região da Lagoa – Sítio Rancho dos Ipês), uma arma de fogo (modelo espingarda) e muitas munições de diversos calibres.

No local, foram apreendidos 52 cartuchos intactos de calibre 20; 25 cartuchos intactos de calibre 36; 05 cartuchos intactos de calibre 32, 02 cartuchos intactos de calibre 12, totalizando 84 munições. Na ocasião foram apreendidos documentos possivelmente falsificados, os quais serão periciados.

Diante do flagrante, E.G.V. foi levado à Delegacia de Confresa, onde teve o mandado de prisão cumprido. Ele também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.

Conforme apurado, o conduzido já responde por procedimentos de tentativa de homicídio, disparo de arma fogo, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal grave, associação criminosa e ordem tributária.

Após confecção dos autos, o preso será apresentado para audiência de custódia, colocado à disposição da Justiça.

 

Polícia

PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum

Published

on

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.

O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .

O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.

Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.

No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.

Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.

Continue Reading

Polícia

Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto

Published

on

Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.

O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).

Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana