conecte-se conosco


Mato Grosso

Polícia Civil cumpre mandados contra quadrilha de roubos e furtos de veículos de locadoras

Publicado

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), com o apoio operacional da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou nesta quarta-feira (22.01) a Operação Localiza, que investiga uma associação criminosa responsável por subtrair, mediante fraude, veículos de propriedade de locadoras em todo o estado de Mato Grosso.

Na operação, as equipes da GCCO ficaram responsáveis por três ordens judiciais, expedidas pela comarca de Barra do Garças com base nas investigações da DERF do município, sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de buscas e apreensões domiciliares em Cuiabá.

De acordo com o delegado da DERF Barra do Garças, Nélder Martins Pereira, responsável pelas investigações, somente no mês de julho de 2019 os integrantes da quadrilha roubaram uma pick-up Fiat Strada e um Volkswagen Voyage de uma empresa da cidade de Barra do Garças e, em seguida, fugiram para a capital mato-grossense.

Há também fortes indícios de atuação do grupo criminoso nas cidades de Nova Mutum, Jaciara, Sorriso e até também em Aragarças, estado de Goiás.

As investigações indicam que a quadrilha, em clara divisão de tarefas, simulava o roubo/furto de um veículo segurado (registrando boletim de ocorrência do sinistro) e acionava a empresa seguradora, solicitando, inclusive, um veículo reserva junto a uma empresa de locação.

“Geralmente, usando documentos pessoais e ‘cheques caução’ falsos, um integrante fazia, sem grandes dificuldades, a retirada/subtração do veículo locado. Dias depois, registravam o boletim de ocorrência de recuperação do veículo segurado e o transferiam a terceiro”, explicou o delegado.

As diligências continuam para localizar e prender outros suspeitos. As investigações prosseguem na DERF de Barra do Garças, sendo os investigados responsabilizados pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa, sem prejuízo de apuração de outras infrações penais conexas.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo convoca candidatos classificados no processo seletivo de quatro hospitais regionais

Publicado

por

A Secretaria estadual de Saúde (SES-MT) divulgou no Diário Oficial do Estado que circulou nesta sexta-feira (28.02), os resultados dos processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas em quatro hospitais regionais.

Para o Hospital Regional de Alta Floresta, foram convocados oito candidatos classificados às vagas de enfermeiro, maqueiro e técnico de enfermagem. Para o Hospital Regional de Rondonópolis, são 14 candidatos classificados às vagas de técnico de enfermagem, maqueiro, enfermeiro, técnico de segurança do trabalho, fisioterapeuta, auxiliar de farmácia e técnico de radiologia.

Já para trabalhar no Hospital Regional de Sinop, foram classificados 34 candidatos que vão atuar nas áreas de: contador, assistente social, enfermeiro, maqueiro e médico. O Hospital Regional de Cáceres também foi contemplado com a convocação de quatro candidatos classificados e que irão trabalhar nas áreas de enfermagem e de técnico em radiologia.

Os candidatos classificados devem se apresentar nos dias uteis entre 28 de fevereiro e 05 de março de 2020 no setor Recursos Humanos das respectivas unidades de saúde, com documentos pessoais citados no edital.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Setasc participa de mais uma edição do Ribeirinho Cidadão

Publicado

por

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) participa de mais uma edição do Projeto Ribeirinho Cidadão. A iniciativa é organizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e pela Defensoria Pública, e tem como objetivo levar serviços essenciais de assistência, cidadania e de justiça à população mais carente. O lançamento do projeto foi realizado na manhã dessa sexta-feira (28.02), no município de Santo Antônio de Leverger, a 34 km de Cuiabá.

A secretária Rosamaria Carvalho destacou os trabalhos executados pela Pasta na edição passada. Foram realizados quase 20 mil atendimentos nas duas etapas do Ribeirinho Cidadão em 2019 como a confecção da segunda via de documentos pessoais, plastificação e registro de fotos 3×4. “Em projetos como esse conseguimos viabilizar a cidadania para a população mais carente, que tem dificuldades de obter informações e acesso aos serviços básicos”.  

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, que na ocasião representava o governador Mauro Mendes, pontuou a participação do Estado nas ações de cidadania. “O projeto leva dignidade para as pessoas e é resultado da parceria e empenho de todos os envolvidos”. O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha falou do desafio em iniciar o projeto que já está em sua 13ª edição.  “Sabemos da importância para a sociedade, não somente para o lado da assistência, com ações de cidadania, como para o lado social, do entretenimento”, pontuou.

O Ribeirinho Cidadão terá início com a etapa fluvial, entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março e etapa terrestre de 12 a 22 de março. Nesta edição, com apoio de mais de 50 parceiros, serão atendidas 52 comunidades dos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Poconé, que fazem parte do Pantanal mato-grossense. Será levada uma série de serviços à população ribeirinha que incluem, por exemplo, além de encaminhamentos jurídicos e de infância, ações de cidadania, meio ambiente, educação e saúde.  Nos 12 anos de Ribeirinho foram registrados mais de 41 mil atendimentos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana