conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil atende estudantes durante 8ª edição do Projeto Bairro Integrado

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil participou da 8ª edição do Projeto Bairro Integrado, realizado na sexta-feira (02.08), na Escola Municipal Dejane Ribeiro Campos, que fica no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

A ação social “Projeto Bairro Integrado” é promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em parceira com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Politec, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Defensoria Pública e Prefeitura de Cuiabá.

Durante o evento, os estudantes participaram das atividades e palestras, voltadas para a cidadania, bem como tiveram a oportunidade de conhecer as exposições dos instrumentos usados pelos profissionais das forças de Segurança Pública, e os tipos de serviços prestados à sociedade.

Os temas debatidos com os alunos foram: educação contra o uso e abuso de drogas, bullying, educação no trânsito, meio ambiente, dentre outras. Também foi montado na área interna da escola, espaço para brincadeiras lúdicas e atividades recreativas, todas com o envolvimento dos servidores da Segurança Pública.

A Polícia Civil se fez presente, oferecendo o serviço de registro de Boletim de Ocorrência, além das ações dos projetos sociais, que trata sobre questões de Bullying. Os policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE) apresentaram o stand de exposição das atividades.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) fez palestra e orientação, com a participação do “Bom Dog” (mascote do programa “De cara limpa contra as drogas), o qual foi a sensação e levou muita alegria para as crianças.

Na ocasião, os projetos sociais também atenderam o programa preventivo “Siminina”, da Prefeitura de Cuiabá, para meninas entre 7 a 14 anos, no bairro Chácara do Pinheiros. A atividade foi realizada pelo investigador de polícia Edmir Soares de Sena. 

Para o coordenador de Polícia Comunitária, Ademar Torres, as ações articuladas com parceiros institucionais de segurança pública permitem uma integração com a comunidade. “Acreditamos cada vez mais que a prevenção é indissociável da atividade policial uma vez que potencializa as ações de repressão”, destacou o coordenador.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Homem agride seguranças de boate com garrafa e acaba preso em Tangará da Serra

Publicado

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo (23) após agredir dois seguranças de uma boate localizada na Avenida Brasil no Centro em Tangará da Serra.

Segundo boletim de ocorrência, a gerente do estabelecimento acionou a Polícia Militar, por conta de uma confusão no local. Dois seguranças foram agredidos com uma garrafa e sofreram ferimentos na mão e cabeça, sendo encaminhados pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para novas avaliações médicas.

O suspeito dispensou atendimento médico. Agressivo, desrespeitou as ordens da policia e precisou ser algemado. O homem foi encaminhado a delegacia e deverá ser autuado por lesão corporal.

Fonte:ESerras

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM prende cinco mulheres por suspeita de tráfico de drogas na festa ‘Balanga Teta’ em Tangará

Publicado

A Polícia Militar prendeu três mulheres e apreendeu duas menores por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (23) em uma festa conhecida popularmente como ‘Balanga Teta’ (Balanga Folia 3) em Tangará da Serra.

Segundo informações, em decorrência da Operação Carnaval 2020, a PM em bordagem, apreendeu com as suspeitas 02 porções de maconha, e outras duas trouxinhas de cocaína, além de documentos falsos que discriminavam dados irregulares das adolescentes.

A festa foi realizada em uma chácara e no local havia cerca de 150 pessoas. Os organizadores tinham autorização para realizar o evento e após a abordagem a festa continuou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana