Polícia
Polícia Civil apreende seis veículos em ações da DERFFVA
Assessoria | PJC-MT
Seis veículos foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, em ações desenvolvidas nesta semana, que culminaram também na prisão de quatro suspeitos.
Foram apreendidos: uma motocicleta, um Fox, um Polo, uma Hilux, um Corolla, um Pálio, além de produtos roubados de uma chácara.
1º Caso
Na segunda-feira (03.12), policiais civis receberam a informação de que na Circunscrição Regional de Várzea Grande (Ciretran-VG) uma pessoa estaria tentando regularizar a documentação de uma motocicleta. Foi constatado sinais de adulteração nos chassis e acionados os da Especializada, que no local certificaram a adulteração.
A motocicleta e a pessoa que estava na posse do veículo foram levados até a Especializada para as providências legais. Ela foi ouvida e liberada, por não haver indícios de má fé na aquisição da moto. A motocicleta ficou apreendida para a devida perícia.
2º caso
No mesmo di, segunda-feira (03), investigadores da Especializada encontraram em uma rua do Três Barras, em Cuiabá, um veículo VW/Fox, com placas e demais sinais identificadores adulterados. O Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) e o Certificado de Registro Veicular (CRV) apontaram para queixas de furtos, em datas distintas, na capital e em Jangada.
Na residência do proprietário, Alef dos Santos Arruda), no mesmo bairro, os policiais encontraram outro veículo (VW/Polo), já sem as placas, identificado como produto de roubo no dia 29 de novembro de 2018.
O suspeito Alef foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação (por quatro vezes), adulteração de sinal identificador (duas vezes) e associação criminosa, por ligação com comparsa preso, que lhe repassou um dos veículos, e ainda cedia sua residência para ocultação dos carros.
3º caso
Na terça-feira (04.12), após recebimento de denúncia de que no Aeroporto de Várzea Grande havia uma caminhonete Hilux, branca, com indícios de adulteração em sinal identificador, policiais da DERRFVA foram ao local e confirmaram que o veículo era produto de roubo, que foi levado para a Especializada. Nessa ação não houve preso e teve de apoio de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.
4º caso
Em continuidade aos trabalhos diários da Delegacia, na terça-feira (03), após notícia do roubo praticado em uma chácara na localidade do Cinturão Verde, região do Pedra 90, em Cuiabá, no dia 24 de novembro, os policiais identificaram três autores.
Dois deles, Wellington Santos Costa e Lucas Henrique Freitas Amorim, conhecido por Neguinho da Pedra, responderão por roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade e emprego de arma de fogo, e associação criminosa armada
Uma mulher, Vilma Kaid Massud, também foi conduzida na mesma ação por participação no crime. Ela foi autuada em crimes de receptação e associação criminosa armada, por estar na posse de outra parte dos objetos subtraídos.
A dupla (Wellington e Lucas) com emprego de armas de fogo e restrição da liberdade rendeu idoso de 65 anos e mediante intensa violência física, subtraiu vários objetos da residência. Com eles, os policiais encontraram parte dos produtos roubados.
Em audiência de custódia, os suspeitos Wellington Santos Costa e Lucas Henrique Freitas Amorim foram mantidos presos e tiveram a prisão preventiva decretada.
5º caso
Na quarta-feira (05.12), investigadores, em deslocamento nas vias de Cuiabá, verificaram que um veículo Corolla apresentava divergência na cidade de emplacamento. Após abordagem, aferiram adulterações em diversos sinais identificadores, além de o veículo ser identificado como produto de roubo.
O carro estava na posse de Odenir Pinto De Oliveira Junior, foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração em sinal identificador.
6º caso
Na quinta-feira (06), em trabalho conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos de Cuiabá, um veículo Pálio foi localizado abandonado nas proximidades do bairro Cohab Nova, em Cuiabá. O automóvel está com placas de Manaus (AM), porém, em checagem, foi apontado como registrado no Estado de São Paulo.
O carro também apresenta retirada de componentes internos. Na residência vizinha ao terreno, uma motocicleta foi localizada. O suposto dono, que tem ficha criminal, não apresentou prova de propriedade ilícita. Mesmo assim, ele foi conduzido à Delegacia para esclarecimentos.
Os dois veículos estão na Delegacia para as providências legais.

Polícia
Corpo de adolescente desaparecido no Rio Paraguai é encontrado por bombeiros
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta sexta-feira, 21, o corpo do adolescente de 15 anos que desapareceu no Rio Paraguai, em Barra do Bugres, a 70 km de Tangará da Serra.
O jovem, morador da cidade, havia sumido nas águas na última quarta-feira, 19, por volta das 17h.
De acordo com as informações, ele estava com amigos tomando banho no rio e pulando da ponte quando acabou se afogando e desaparecendo. Equipes de resgate iniciaram as buscas logo após o ocorrido e intensificaram os trabalhos nos dias seguintes até encontrarem o corpo da vítima.
Polícia
Corpo de homem morto a facadas pelo ex-namorado da esposa é encontrado
O corpo de Édimo Gomes de Lima, 25 anos, foi encontrado na noite dessa segunda-feira (10), em uma região de mata, em São José do Rio Claro. Ele foi assassinado a facadas pelo ex-namorado da esposa, na manhã de domingo (09).
A vítima dormia no momento do crime e sequer teve a chance de se defender. O criminoso ainda obrigou a ex-namorada a limpar a cena do crime. Em seguida, o assassino reuniu os objetos utilizados no crime e colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro.
Depois disso, o assassino escondeu a moto da vítima, retornou à casa e obrigou a ex-namorada a ir com ele em direção à rodovia estadual MT-249, onde o corpo foi desovado. Em seguida, foram até um rio onde foram descartados os objetos da vítima e a arma usada no crime.
Na sequência, os dois buscaram a filha do casal e foram para um sítio, onde passaram o dia. A mulher conseguiu convencer o ex-namorado a levá-la para casa, onde contou o que tinha acontecido para a mãe e a irmã, que a aconselharam a procurar um advogado e denunciar o crime para a polícia.
Os policiais chegaram a ir até o sítio onde o autor do crime estava, mas ele conseguiu fugir para uma região de mata e está foragido.
As diligências seguem em andamento para encontrar o autor do homicídio.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Idoso morre afogado em Tangará após ser arrastado pela correnteza no rio Ararão
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Jovem que saiu de Campo Novo para se encontrar com mulher em Tangará está desaparecido
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Morador de Tangará morre após receber descarga elétrica em Novo Fernandópolis
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Jovem de Campo Novo que havia desaparecido em Tangará é encontrado
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Autor de 11 roubos, principal suspeito da Operação Fim da Linha é preso em Tangará
-
Polícia2 dias atrás
Corpo de adolescente desaparecido no Rio Paraguai é encontrado por bombeiros
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Suspeito de participação em duplo homicídio e menor envolvido em outro assassinato são presos em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Operação ‘Castelo de Areia’ prende 7 suspeitos ligados a facção criminosa