conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil apreende menor envolvido em roubo seguido de estupro em Carlinda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente envolvido em um roubo seguido de estupro, ocorrido no município de Carlinda (762 km ao Norte), foi apreendido na terça-feira (20.08), em ação da Polícia Civil de Alta Floresta (803 km ao Norte). O menor, R.H.S.G., 17, foi flagrado com o aparelho celular da vítima e confessou o envolvimento no crime. O seu comparsa na ação já foi identificado e é procurado pela Polícia.

O crime aconteceu no final da tarde de segunda-feira (19), quando a vítima saía do banco e foi rendida por dois suspeitos armados que usavam balaclava e bonés, que a colocaram dentro de seu veículo. Durante o trajeto, a vítima foi abusada pelos suspeitos que chegaram a afirmar que os abusos não tinham acabado e que eles teriam um “segundo tempo”.

Em determinado momento, quando o condutor do veículo reduziu a velocidade do automóvel, a vítima aproveitou a oportunidade e pulou do veículo, conseguindo escapar dos suspeitos e chegar a uma casa, onde pediu ajuda a seus familiares. Além do veículo Volkswagem Gol, os assaltantes roubaram o aparelho celular, documentos pessoais e R$ 50 que estava na carteira da vítima.

O veículo da vítima foi encontrado, por policiais militares, pouco após o crime abandonado em uma rua no bairro Cidade Bela. Assim que foi notificada do roubo, a equipe da Polícia Civil de Alta Floresta iniciou as diligências investigativas, que levaram até uma residência no bairro Setor do Bento.

Assim que chegaram ao local, os policiais visualizaram uma pessoa tentando se esconder em meio a uma área de mato, nos fundos da casa. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir dispensando o aparelho celular da vítima, porém acabou detido no cerco policial.

Questionado, o adolescente confessou a participação no roubo na parceria de um comparsa também menor de idade. O menor ainda revelou que a arma utilizada no crime (um revólver Taurus) estava escondida nos fundos da residência.


Diante das evidências, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Alta Floresta, onde após ser ouvido em declarações pelo delegado Pablo Carneiro, foi autuado no ato infracional de roubo majorado e estupro. As diligências estão em andamento para localizar o outro adolescente envolvido no crime.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Funcionária de frigorífico morre após ficar presa em mesa de abate de bovinos em MT

Publicado

Uma mulher de 41 anos morreu após acidente de trabalho na noite de sexta-feira (14) em um frigorífico em Pontes e Lacerda.

De acordo com a Polícia Civil a vítima ficou presa na mesa de abate de bovinos, o Corpo de Bombeiros socorreu a trabalhadora que estava presa ao equipamento. A mulher foi encaminhada ao Hospital Vale do Guaporé, no município, para atendimento. A vítima sofreu afundamento de crânio e teve morte confirmada em decorrência de traumatismo craniano.

O caso será apurado pela delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

PM apreende 897 quilos de pescado em área de reserva indígena em Barra do Bugres e Porto Estrela

Publicado

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam uma pessoa e apreenderam 897 quilos de pescado ilegal. Foram duas ações distintas na noite de sexta-feira (14), nas MTs 246 e 343, nos municípios de Barra do Bugres e Porto Estrela.

Dezenas de peixes de espécies nobres, principalmente o pintado, estavam sem as cabeças, uma das características da pesca predatória. Além da apreensão do pescado e de dois veículos usados no transporte, os policiais também aplicaram R$ 18 mil em multas por pesca e transporte ilegal.

Uma das apreensões, de 685 quilos, feita em Porto Estrela, na MT-343, ocorreu no trevo de acesso à aldeia indígena Humutina, que é cortada pelo Rio Bugres, um dos mais piscosos do Estado. O motorista de um dos veículos que transportava peixe conseguiu fugir por uma área de mata fechada no momento em que os policiais faziam a revista e checagem do carro.

Essa é a segunda grande apreensão de pescado irregular na região esta semana. Na quinta-feira (13), em Barra do Bugres, policiais do Batalhão Ambiental prenderam um homem que transportava 155 quilos de peixe da espécie cachara.


Em ambos os casos os peixes apreendidos foram doados para instituições filantrópicas como as associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barra do Bugres e Porto Estrela, ‘SOS’ Criança de Barra do Bugres e Faculdade Indígena da Unemat.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana