terça, 16 de abril de 2024
Connect with us


Polícia

Polícia Civil apreende 22 tabletes de maconha e uniformes policiais em Várzea Grande

Publicado em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Vinte e dois tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (03.08), durante checagem de uma denúncia anônima realizada pela equipe da  Delegacia Especializada de Roubos e Furto de Várzea Grande (Derf-VG). Além da droga a ação resultou na apreensão de uniformes das Polícias Civil e Federal, algema e colete balístico.

As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência no bairro Asa Bela, em Várzea Grande, suspeita de ser usada como base de apoio para integrantes de uma associação criminosa. Conforme informação, o local também era utilizado como esconderijo de armas, e os suspeitos planejavam um roubo a uma empresa em Várzea Grande.

Diante das informações, os investigadores da Derf-VG foram até o endereço indicado, e quando chegaram perceberam que não havia ninguém no imóvel.

Em buscas no interior da residências, foram encontrados as 22 peças de entorpecentes, além uniformes das Polícias Civil e Federal, uma algema, um colete balístico e um documento de identidade (RG) em nome de uma pessoa que possui passagens criminais por homicídio e tráfico de drogas.

Os materiais foram apreendidos e levados para Derf-VG para providências cabíveis. As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos.

 

Fonte: PJC MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Novo do Parecis

Vítima de golpe em Campo Novo: comprador paga por motocicleta e não recebe o veículo

Published

on

Morador de Campo Novo do Parecis foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar, o comprador e o vendedor entraram em acordo, porém, um intermediário acabou convencendo o vendedor a solicitar que o valor de R$ 6 mil fosse transferido para sua conta.

Após a transferência do dinheiro, o vendedor informou ao comprador que não havia recebido o pagamento, mudando sua versão inicial. O caso foi parar na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

A polícia alerta para esse tipo de golpe, em que intermediários se passam por conhecidos dos vendedores para convencer os compradores a realizarem transferências bancárias.

Nesse caso específico, a polícia está investigando a possível má fé do vendedor, uma vez que seria mais seguro realizar a transferência diretamente para o proprietário do veículo.

Continue Reading

Polícia

Crianças de 3 anos e 1 ano são encontradas em situação de abandono e maus tratos. Mãe é presa

Published

on

A Guarnição de Polícia Militar (GUPM) da cidade de Vera, recebeu uma denúncia anônima sobre maus-tratos e abandono a uma criança de um ano de idade. Ao chegar na residência, os policiais testemunharam a mãe da criança em uma área externa da casa, em ato sexual com um homem, na frente do outro filho, um menino de apenas três anos. O ato foi interrompido quando perceberam a presença dos policiais.

Ao ser questionada sobre o paradeiro da bebê, a mãe indicou que ela estava no quarto. Ao adentrar na residência, os policiais se depararam com condições de higiene precárias e desumanas, com a cozinha totalmente suja e inóspita. No quarto, a cena era ainda mais alarmante: a bebê estava em uma cama suja, sem lençol, e aparentava estar assustada.

Ao examinar o rosto da bebê, os policiais constataram a veracidade da denúncia, encontrando hematomas visíveis. A mãe admitiu ter passado maquiagem na bebê para tentar disfarçar os hematomas. Além disso, a criança também apresentava um hematoma visível em uma das pernas.

Ambas as crianças estavam sem alimentação adequada e o menino de três anos apresentava sintomas de sarna, além de estar sem tomar banho. A bebê estava com as fraldas sujas de fezes, aparentemente sem serem trocadas por horas, sendo necessário que a policial militar feminina presente fizesse a troca.

Diante dos fatos, a GUPM, juntamente com a policial militar feminina, encaminhou a bebê à unidade de saúde para atendimento. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar, enquanto a bebê ficou sob cuidados médicos, juntamente com a avó paterna, no pronto atendimento.

A mãe das crianças foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o homem que estava com ela no momento da chegada dos policiais, para as providências legais cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana