conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil adquire três mil viseiras e 164 termômetros com recursos destinados pela Justiça do Trabalho

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (30.07) a entrega de dois tipos de equipamentos de proteção individual destinados a todos os policiais civis do Estado. Esse complemento de amparo preventivo foi adquirido por meio de parceria com a Justiça do Trabalho de Mato Grosso.

São três mil unidades de viseiras faciais acrílicas (face shield) e 164 medidores térmicos de temperatura que serão utilizados pelos servidores.

A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de projeto elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), da Diretoria Geral da Polícia Civil, e apresentado ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que destinou recursos provenientes de condenações de ações trabalhistas e execução de termos de ajustamento de conduta.

Após entrega do projeto à Justiça do Trabalho, a Polícia Civil firmou Termo de Compromisso e foi beneficiada com a destinação de recursos para aquisição dos equipamentos visando evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19, além de resguardar a integridade física dos profissionais.

A diretora de Execução Estratégica da Polícia Civil, delegada Daniela Maidel, destaca a busca por parcerias para obter recursos necessários para proporcionar aos servidores e à sociedade, um ambiente funcional e adequado ao atendimento ao público em geral. 

“A atual gestão tem se preocupado com esse momento difícil de pandemia, e os esforços para proporcionar segurança à saúde dos servidores tem sido claramente mostrado. Essa ação é mais uma conquista visando oferecer melhores condições de trabalho”, destacou a delegada Daniela Maidel. 

A Diretoria de Execução Estratégica começa a distribuir os equipamentos às delegacias pelas regionais de Cuiabá e de Várzea Grande. A partir da próxima segunda-feira (03.08) a entrega será para as unidades no interior.

Cada policial civi receberá uma viseira facial acrílica para cobrir a boca e nariz, porém, o uso do equipamento não substitui as máscaras. Cada unidade policial receberá um termômetro para medição de temperatura corporal. Para mais informações sobre a entrega dos equipamentos a delegacia poderá entrar em contato pelo telefone (65) 3613-5623.

“Investigações criminais é um serviço essencial à manutenção da ordem pública e as delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso mantêm de forma ininterrupta e contínua, os atendimentos à população durante a pandemia”, finaliza o Delegado Geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende.
 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em Lucas do Rio Verde

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) cumpriram na tarde desta segunda-feira (18.01) mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos investigado por abuso sexual cometido contra suas duas filhas.

A investigação sobre o crime começou a ser apurada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia do município depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência registrada no início deste mês.

As vítimas, de 12 e 15 anos, estavam morando há aproximadamente cinco meses com o suspeito, porém, a relação com o pai teria se tornado conturbada, repleta de ofensas e abusos. Conforme apurações realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, o suspeito ameaçou as duas filhas, inclusive com emprego de arma de fogo e praticou atos libidinosos com as duas menores de idade.
Um familiar foi procurado pelas vítimas que relataram que estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai.

Após investigação inicial e produção de informações pela equipe policial, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pela prisão do suspeito e também por busca e apreensão domiciliar, ordens deferidas pela Justiça local.

O investigado foi encaminhado à delegacia, depois passou por audiência de custódia com o Poder Judiciário e foi encaminhado ao Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Delegacia Fazendária e de Combate à Corrupção serão desinfectadas preventivamente nesta terça-feira (19)

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, comunica que na manhã desta terça-feira (19.01), o prédio onde funciona as duas delegacias passará por desinfecção, em ação preventiva de combate à Covid-19.

O serviço de higienização feito através da Secretaria de Estado de Fazenda, será realizado no período matutino, com retorno dos expedientes a partir das 13 horas.

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana