conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Polícia captura menores que praticaram 7 roubos em 45 dias em Tangará

Publicado

A Polícia Judiciária Civil conseguiu concluir com êxito uma operação que capturou dois menores de idade responsáveis por praticarem um total de sete roubos em apenas 45 dias em Tangará da Serra. De acordo com Valmir Castrillon, Chefe dos Investigadores da Polícia Judiciária Civil, os criminosos se escondiam em uma casa abandonada na região central da cidade.

“Há cerca de 45 dias investigadores da delegacia estão no encalço desses criminosos, investigando os roubos que vêm ocorrendo no comércio da cidade de Tangará da Serra, desde supermercados, a distribuidoras de gás em algumas residências também. Desde que começou essa onda de roubos, começamos a coletar imagens dos locais e das proximidades e conseguimos identificar dois menores que estariam praticando esses crimes”, informou.

Ainda segundo o investigador, um dos menores é ‘conhecido’ no meio policial, com diversas passagens criminais pela delegacia de Tangará e de outras cidades inclusive. “Diante disso investigamos o modo como eles se organizaram e agiam e identificamos sete roubos praticados por eles durante esses 45 dias somente em Tangará da Serra”, salientou.

ROUBOS NA TERÇA

“Terça-feira eles retornaram à cidade e cometeram mais dois roubos, um Avenida Brasil por volta das 14h e outro a noite. Esses mesmos menores praticaram outro roubo a um supermercado localizado no Jardim dos Ipês”, revelou Castrillon, pontuando que na manhã desta quarta-feira, 14, foi possível localizar os mesmos na casa abandonada na região central da cidade que era utilizada como esconderijo por eles.

Foram apreendidos com os menores uma arma de fogo artesanal, assim como uma arma utilizada no roubo e alguns pertences do roubo de ontem com uma mochila e um capacete, além de dinheiro. “Eles se intitulam membros do Comando Vermelho, inclusive na arma existe uma descrição dessa facção criminosa que é muito atuante em Tangará”, afirmou o chefe dos investigadores.

A polícia trabalha com a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas nos crimes. “Uma das características dos roubos cometidos por eles era utilizar os veículos das vítimas ao fugirem, porém esses veículos sempre eram abandonados em seguida. Isso indica que provavelmente havia alguma colaboração na fuga e no esconderijo desses indivíduos”, disse o investigador.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Governador Mauro Mendes visita Tangará para celebrar aniversário da cidade

Publicado

Governador Mauro Mendes

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visitará Tangará da Serra especialmente para a celebração do aniversário da cidade em 13 de maio. O Chefe do Poder Executivo Estadual terá uma agenda específica na cidade, com vistorias, reuniões e participação nas celebrações alusivas ao 45º aniversário de emancipação política/administrava do Município.

A chegada de Mauro Mendes está prevista para ocorrer às 7h no aeroporto municipal onde uma comitiva liderada pelo prefeito Vander Masson, vereadores, secretários e demais autoridades o aguardarão para uma breve recepção.

Do aeroporto o Governador seguirá em comitiva até as obras de pavimentação da MT 240, entre Tangará da Serra e o Município de Santo Afonso. Em seguida ocorrerá uma visita à área destinada para construção do Hospital Regional.

OBRAS IMPORTANTES

A visita do Governador Mauro Mendes será marcada por visitas e vistorias a ações importantes que o Estado segue executando em Tangará da Serra.

Após a passagem pela área onde o Estado construirá o Hospital Regional, o Governador e comitiva seguirão para uma breve visita à Escola Militar Tiradentes e em seguida ocorrerá a inauguração da Escola Estadual Bento Muniz, encerrando a passagem do Gestor pelo Município.

Continue lendo

Tangará da Serra

Invadiu preferencial: Batida entre motos é provocada por imprudência

Publicado

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil

Mais uma vez a imprudência provocou um acidente de trânsito em Tangará da Serra. Dessa vez, duas motocicletas se envolveram em uma colisão que provocou ferimentos pelo corpo de um dos condutores envolvidos na ocorrência.

Segundo informações repassadas à reportagem, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil, região central da cidade. Duas motocicletas, sendo uma Honda Bros e uma Honda Biz, acabaram se chocando.

Testemunhas revelaram que uma mulher cuja identidade não foi divulgada teria invadido a preferencial, provocando dessa forma o acidente. Essa mulher era a condutora da Biz e não sofreu ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém ela recusou o atendimento. Já o motociclista, um homem, que estava na motocicleta Bros, sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana