conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Barra do Bugres

Polícia acredita que corpos encontrados em mata são de primos desaparecidos em Barra do Bugres

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Bugres e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), realizou diligências na quarta-feira, 11, e localizou dois corpos enterrados em uma área rural, a 15 quilômetros da cidade, que podem ser de dois jovens que estavam desaparecidos há um mês.

As equipes também prenderam um suspeito de envolvimento no crime. A Polícia Civil acredita que os corpos sejam de Thaynara Chrystini dos Santos Silva e Carlos Henrique da Silva Souza, ambos de 20 anos, desaparecidos desde o dia 05 de abril.

O casal de primos foi visto pela última vez na parte externa de um ginásio poliesportivo, onde ocorriam jogos escolares da cidade.

Desde a comunicação do desaparecimento, diversas diligências têm sido realizadas pela Polícia Civil para identificar os autores e localizar as vítimas desaparecidas.

Suspeito é preso

Diante das informações coletadas nas diligências foi representada pela prisão temporária de um dos suspeitos de envolvimento no caso. Após o deferimento do mandado, as equipes da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres e da GCCO cumpriram a prisão do suspeito nesta quarta-feira.

Após a prisão do envolvido e com base em todas as informações obtidas ao longo da investigação, foram localizados dois corpos enterrados em uma região de mata, próximo a um canavial.

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e IML se deslocaram até a região, onde foram recolhidos os corpos em avançado estado de decomposição, que serão submetidos a exames. Foram recolhidos também objetos pessoais junto aos corpos, que foram reconhecidos por familiares das vítimas.

O suspeito foi interrogado na Delegacia de Barra do Bugres e as perícias necessárias foram requisitadas. As investigações seguem sob sigilo.

Comentários Facebook

Barra do Bugres

PM recupera Hilux após funcionários serem feitos reféns em Barra do Bugres. Veja VÍDEO

Publicado

Funcionários da empresa responsável pela construção da praça de pedágio em Barra do Bugres foram feitos reféns durante uma ação criminosa executada por um grupo de pelo menos seis indivíduos que armados invadiram o alojamento onde se encontravam e roubaram uma camionete.

Veja vídeo abaixo

As vítimas relataram à Polícia Militar que foram feitas de reféns pelos criminosos, armados, que efetuaram o roubo a uma Hilux de cor prata.

O roubo aconteceu na noite de domingo, 15, e conforme o boletim de ocorrência, a guarnição da PM foi obrigada a efetuar disparos para repelir ameaça de um dos indivíduos durante a ação criminosa.

“Seis indivíduos invadiram e anunciaram o roubo. Os meliantes amarraram as vítimas e levaram uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata. Após levarem a caminhonete, ficaram apenas dois indivíduos com as vítimas por aproximadamente 40 minutos. Segundo as vítimas eles usaram duas armas, sendo um revólver e uma garrucha de dois canos”, informou a Polícia.

Ao chegar no local do roubo, os policiais se depararam com um indivíduo armado na janela da frente da casa. Ao perceber a presença da polícia, ele saiu correndo, pulando o muro dos fundos, não respeitando a ordem de abordagem e apontou a arma para os policiais que efetuaram um disparo para repelir a agressão.

“Após o disparo o suspeito dispensou a arma no chão e fugiu pulando vários muros de casas circunvizinhas. A guarnição retornou ao local do fato, onde as vítimas estavam no chão com as mãos e os pés amarrados, após serem liberadas as vítimas relataram que são funcionários da empresa responsável pelas obras do posto de pedágio e que a casa funciona como alojamento”, informou a PM.

Caminhonete seguia para Jangada quando foi recuperada

Após informar o roubo a todas a unidades policiais da região, o Serviço de Inteligência do Gefron descobriu que a caminhonete estaria em deslocamento para o município de Jangada e através de uma ação conjunta com apoio da PM de Rosário Oeste e de Jangada, foi realizada a abordagem da caminhonete e a prisão de dois suspeitos envolvidos no roubo. Os outros quatro continuam foragidos.

Continue lendo

Barra do Bugres

PM prende suspeitos de planejar confronto com facção rival em Barra do Bugres

Publicado

Após a crescente onda de criminalidade ocorrida na cidade de Barra do Bugres, a Polícia Militar conseguiu interceptar um grupo suspeito de planejar um confronto com uma facção rival na cidade.

Barra do Bugres tem registrado, segundo a PM, uma onda de violência com ocorrências de homicídios e atentados, motivados por um conflito entre facções criminosas.

“A guarnição PM recebeu uma denúncia de que um suspeito e seus comparsas estariam em uma casa, fazendo uma reunião para organizar um ataque. Ao aproximarmos da residência verificamos um suspeito na calçada e que após perceber a presença da polícia, correu para dentro do quintal, não obedecendo a ordem de abordagem”, informou a polícia.

Durante a fuga os policiais observaram que o suspeito sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e apontou em direção às guarnições, ameaçando a integridade física dos policiais que de imediato efetuaram disparos em direção ao criminoso que jogou no chão um revólver calibre 38 de cor preta com seis munições intactas.

“Diante do flagrante, acompanhamos o suspeito que correu para dentro da residência, onde estavam sentados em roda seis suspeitos e que um após ver a presença da polícia correu para o fundo do quintal, pulando o muro e se evadindo para rumo ignorado”, completou a polícia.

Durante a ação policial, os demais envolvidos foram imobilizados. Em buscas pelo imóvel a PM encontrou um revólver cromado calibre 38, carregado com seis munições intactas e ainda outras munições, totalizando 19 munições de calibre 38 intactas. Foi dado voz de prisão a todos e os suspeitos foram encaminhados a delegacia de polícia.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana