conecte-se conosco


Mundo

Pode ser aprovado 1º medicamento contra Alzheimer após melhora em pacientes

Publicado

O primeiro medicamento contra Alzheimer está aguardando aprovação do FDA, agência de saúde norte-americana, para ser comercializado.

Esta semana, a empresa farmacêutica Biogen anunciou que – após consultar a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA – planeja buscar a aprovação regulamentar do aducanumab: um tratamento experimental para a doença de Alzheimer precoce. O aducanumab é um anticorpo monoclonal humano que atua no processo neurodegenerativo do Alzheimer. O novo medicamento poderá em breve ser um tratamento inovador para pacientes com demência depois que os pesquisadores examinaram os dados dos ensaios clínicos de Fase 3 do medicamento.

Novas análises mostraram que o aducanumab reduziu o declínio clínico em pacientes com doença de Alzheimer precoce. Com base em discussões com o FDA, a empresa farmacêutica da Biogen planeja enviar um pedido de licenciamento para o medicamento no início de 2020. Eles também pretendem oferecer aducanumab a pacientes previamente incluídos em estudos clínicos.

Melhora

Os pacientes que receberam aducanumab experimentaram benefícios significativos em medidas de cognição e função, como memória, orientação e linguagem. Os pacientes também experimentaram benefícios em atividades da vida diária, incluindo a realização de finanças pessoais, a realização de tarefas domésticas, como limpeza, compras e lavanderia, e viajando independentemente para fora de casa.

Se aprovado, o aducanumab se tornaria a primeira terapia para reduzir o declínio clínico da doença de Alzheimer e também seria a primeira terapia a demonstrar que a remoção do beta amilóide resultou em melhores resultados clínicos. A decisão de registrar é baseada em uma nova análise, realizada pela Biogen em consulta com a FDA, de um conjunto de dados maior dos estudos clínicos da Fase 3 que foram descontinuados em março de 2019.

Leia mais:  Mutirão de Atendimento: profissionais do Hospital do Câncer de Mato Grosso, realizarão exames gratuitos neste domingo

Eficácia comprovada

Esta nova análise de um conjunto de dados maior que inclui dados adicionais mostra que o aducanumab é farmacologicamente e clinicamente ativo, conforme determinado pelos efeitos dependentes da dose na redução de amilóide cerebral e na redução do declínio clínico. Em ambos os estudos, o perfil de segurança e tolerabilidade do medicamento foi consistente com estudos anteriores.

“Com uma doença tão devastadora que afeta dezenas de milhões em todo o mundo, o anúncio de hoje é realmente encorajador na luta contra a doença de Alzheimer”, disse o CEO da Biogen, Michel Vounatsos. “Esse é o resultado de uma pesquisa inovadora e é um testemunho da firme determinação da Biogen em seguir a ciência e fazer a coisa certa para os pacientes.“Estamos esperançosos com a perspectiva de oferecer aos pacientes a primeira terapia para reduzir o declínio clínico da doença de Alzheimer e a implicação potencial desses resultados para abordagens semelhantes visando a beta amilóide”.

Para mais informações sobre os resultados do estudo, você pode visitar o site da Biogen.


 

 

 

***Com informações do GNN

Comentários Facebook

Concurso

‘Hotella Nutella’ marca anuncia hotel temático e vai sortear fãs para concorrer um fim de semana em janeiro de 2020

Publicado

Nutella anunciou que vai abrir um hotel pop-up temático no condado de Napa, no estado norte-americano da Califórnia. O ‘Hotella Nutella‘ vai funcionar durante um único fim de semana em janeiro de 2020 e os hóspedes sortudos serão escolhidos através de um concurso.

A estadia, que será de 10 a 12 de janeiro, vai proporcionar a três pessoas e mais três convidados um fim de semana cheio de cacau e avelã. O bilhete de avião ida e volta é oferecido, bem como o transporte do aeroporto para o hotel e uma experiência de pequeno-almoço Nutella todas as manhãs proporcionado por chefs de renome.

Para concorrer é preciso submeter um vídeo de um minuto até dia 8 de dezembro a explicar com criatividade a paixão por Nutella e porque é que a torna o pequeno-almoço tão especial. No entanto, há más notícias para os fãs de Nutella em Portugal, pois o concurso só está aberto a residentes dos Estados Unidos. Se for o esse o seu caso, aproveite e boa sorte!


 

 

 

 

 

 

Fonte: NotíciasAoMinuto

Comentários Facebook
Leia mais:  São Paulo abre Virada da Saúde com evento no Parque Ibirapue
Continue lendo

Mulher

Aos 61 anos, técnica em enfermagem dá à luz a Ian, no interior do Paraná

Publicado

Aos 61 anos, a técnica em enfermagem Ana Maria Pontelo Moreira deu à luz a Ian, na quarta-feira (30). O menino nasceu em Londrina, no Norte do Paraná, com 47,5 centímetros e 3,4 quilos. A mãe e o bebê passam bem.

Com o sonho de ser mãe, ela entrou na fila para adoção em 2013, mas, depois de alguns anos, resolveu fazer fertilização in vitro em São Paulo. Ela preciso entrar na Justiça para realizar o procedimento, que é liberado para mulheres até 50 anos, e teve acompanhamento médico durante todo o processo. Ana Maria teve uma gravidez tranquila. Mesmo assim, teve diabetes gestacional, mas a questão foi resolvida com cuidados na alimentação. Também teve que lidar também com fortes dores na coluna e precisou se afastar alguns dias do trabalho. A gestação chegou até 39 semanas e na quarta-feira Ana Maria fez a cesariana.

Ela conta que estava em seus planos uma gravidez tardia devido aos estudos acadêmicos e à necessidade de se estruturar financeiramente. “Fiquei muito feliz quando soube que estava grávida. Realizei o meu sonho”, disse Ana Maria. Agora com Ian nos braços, a mãe vai se adaptando à rotina e às novas preocupações com a saúde de seu bebê. Nos primeiros dias, uma amiga irá auxiliar nos cuidados com a criança e depois ela terá a ajuda de parentes.


 

Leia mais:  Brasileiros ocupam todas as vagas do Mais Médicos

 

 

Fonte:GazetadoPovo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana