Polícia
PM traça plano de atuação no combate ao crime
Durante videoconferência com os comandantes regionais, realizada nesta terça-feira (19), a equipe do Comando Geral da Polícia Militar traçou um plano de reforço no enfrentamento aos crimes de homicídios praticados por organizações criminosas, de roubos e furtos em instituições bancárias, na prevenção e repressão à violência doméstica, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e continuidade do policiamento comunitário e visitas solidárias.
Também estava na pauta a determinação para fortalecer a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção aos coronavírus, como o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes e em todo território mato-grossense e a proibição de aglomerações.
Coordenado pelo subchefe de Estado Maior da PMMT, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, nesse encontro virtual os comandantes analisaram dados criminais e de produtividade, geral e regional, discutiram e planejaram ações, entre outras medidas.
Além de operações de repressão, em todos os comandos regionais haverá um reforço na atuação do Serviço de Inteligência em relação às organizações criminosas e instituições bancárias. Em relação aos bancos, o coronel Rodrigues explica que a PM já faz permanentemente a prevenção e repressão a roubos e furtos, mas agora, nesse período de pandemia, foi necessário desenvolver um trabalho voltado à segurança das pessoas que estão recebendo o benefício emergencial do Governo Federal. Esta semana, por exemplo, cita, com o início do pagamento da segunda parcela, a PM está atuando no policiamento nas agências da Caixa Econômica, quase 60 no Estado.
Sobre a violência doméstica, Rodrigues destaca que a PM já tem a prevenção e repressão como prioridade, mas vai reforçar ainda mais o atendimento e acompanhamento às vítimas por meio do policiamento cotidiano, de projetos próprios e de redes como a Patrulha Maria da Penha.
Em todo o Estado, informa o subchefe de Estado Maior, a Polícia Militar está aderindo a campanha ‘Faça Bonito – Proteja Nossa Crianças e Adolescentes’, lançada este mês como parte das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio).
No âmbito do policiamento comunitário, Rodrigues observa a determinação de Comando da PM é que em todos os municípios seja uma atividade contínua e que nela inclua as visitas solidárias regulares com a finalidade de levar informações e orientação às vítimas de crimes.
O encontro virtual foi realizado na sala da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) e reuniu, além do coronel Rodrigues, o coronel José Nildo (comandante do 6º Comando Regional), e os tenentes-coronéis Fábio Andrade (diretor de Inteligência), Parreira (chefe de gabinete do Estado Maior) e Emirella (coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM).
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Polícia5 dias atrás
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Caminhão derruba fios de energia e motociclista prende pescoço em fiação, sofrendo grave acidente
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Fiação de internet caída sobre asfalto provoca acidente com 3 veículos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Civil prende faccionados e apreende grande quantidade de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Condutora invade preferencial e provoca colisão com camionete na Vila Alta
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Tangaraenses são alertados sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti