sábado, 20 de abril de 2024
Connect with us


Polícia

PM realiza passagem de comando do 2º CR de Várzea Grande nesta quarta-feira (5)

Publicado em


.

A Polícia Militar de Mato Grosso realizará nesta quarta – feira (05) a troca de comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande. Coronel Marcos Roberto Sovinski deixa o cargo e passa o comando do CR ao coronel José Nildo Silva de Oliveira. A cerimônia ocorrerá às 19h30, no pátio da sede da unidade da PM, em Várzea Grande.

A solenidade de passagem de comando será conduzida pelo Comandante Geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. O evento que contará com público reduzido irá adotar medidas sanitárias de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde, como aferição de temperatura, distanciamento social, máscara e álcool em gel, por conta do coronavírus.

Com mais de 27 anos de prestação de serviço na PM, coronel Marcos Sovinski  vai para reserva remunerada. Atuante, o militar deixa seu legado na instituição através de importantes atuações policiais em prol da sociedade e no combate à criminalidade. Coronel Sovinski ficou à frente do 2º CR em Várzea Grande por dois anos e transferirá o cargo de comandante da unidade ao coronel José Nildo Silva de Oliveira de 42 anos.

Policial militar há quase 25 anos, coronel José Nildo reside no munícipio de Cáceres onde comanda o 6º Comando Regional. O militar é  formado em direito, bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Cuiabá (Unic) e em políticas de direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  O futuro  comandante do 2º CR é experiente e passou por diversos cursos especializados como o de Operacional de Rotam (COR) da PMMT, Operações Especiais – COEsp pela Polícia Militar do Distrito Federal, gerenciador de crises – CGC pela Polícia Militar do Estado do Paraná, de segurança diplomática e patrimonial em El Salvador, dentre outras formações.  

Coronel José Nildo comandou diversos batalhões e unidades especializadas na corporação, como o Sub Comando do Batalhão Rotam( 2009-2010); o policial foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais( Bope) de 2015 a 2017; coordenador do Grupo Especial de Segurança Fronteira- Gefron  ( 2017 a 2019) .

Atualmente o 2º Comando Regional sediado em Várzea Grande conta com um efeitivo de 605 policiais militares que atuam na região da baixada cuiabana e municipios adjacentes.

Serviço

Passagem de comando do 2 º CR de Várzea Grande

Data e horário: 05/08/2020 (quarta – feira) às 19h30.

Local: pátio do 2º CR, na Avenida Filinto Muller, nº 538, Centro, Várzea Grande

Fonte: PM MT

Barra do Bugres

Corpo de detento é encontrado em cela de penitenciária em Barra do Bugres

Published

on

O corpo de um detento foi encontrado em uma cela da penitenciária de Barra do Bugres. Segundo informações, o homem, cuja idade deve ser entre 45 e 50 anos e identidade não foi divulgada, estava sozinho quando foi localizado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e suspeita-se que a morte possa ter sido causada por um ataque cardíaco.

O caso ocorreu na noite de terça-feira, 16 e as autoridades estão tomando as providências cabíveis para esclarecer as circunstâncias da morte.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade e aguarda o resultado da perícia para determinar as causas do óbito. O corpo do detento foi encaminhado para o IML para os procedimentos legais. A investigação sobre o caso está em andamento para esclarecer os fatos.

Continue Reading

Campo Novo do Parecis

Vítima de golpe em Campo Novo: comprador paga por motocicleta e não recebe o veículo

Published

on

Morador de Campo Novo do Parecis foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta. Segundo informações da Polícia Militar, o comprador e o vendedor entraram em acordo, porém, um intermediário acabou convencendo o vendedor a solicitar que o valor de R$ 6 mil fosse transferido para sua conta.

Após a transferência do dinheiro, o vendedor informou ao comprador que não havia recebido o pagamento, mudando sua versão inicial. O caso foi parar na delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

A polícia alerta para esse tipo de golpe, em que intermediários se passam por conhecidos dos vendedores para convencer os compradores a realizarem transferências bancárias.

Nesse caso específico, a polícia está investigando a possível má fé do vendedor, uma vez que seria mais seguro realizar a transferência diretamente para o proprietário do veículo.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana