quinta, 23 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

PM realiza passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional nesta quarta (16)

Publicado em


A Polícia Militar realiza, na manhã desta quarta-feira (16.03), a passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional. A solenidade será realizada na futura sede da unidade, ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Quilombo, a partir das 08h. No evento, o tenente-coronel Osmário Cícero de Oliveira Júnior passará o comando para o tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida.

O tenente-coronel Osmário, que está na função de comandante, desde abril de 2019, deixa o comando da Força Tática do CR1, após quase três anos desempenhando a função. Assume a unidade, o tenente-coronel Leite, que deixa o comando da Força Tática do 7º Comando Regional, sediada na cidade de Tangará da Serra.

O novo comandante da Força Tática do CR1 é bacharel em Segurança Pública pela Academia Costa Verde, formado no ano de 1998. Também possui pós-graduação em Aperfeiçoamento de Oficiais (2008) e Curso Superior de Polícia (2019). Além disso, participou de cursos voltados para áreas de inteligência, gestão estratégica de gerenciamento de crises, proteção e segurança de autoridades, entre outros.

O tenente-coronel Leite, ingressou na corporação no ano de 1994 e foi promovido ao atual posto em 2016. Já foi comandante da 2º Cia Rotam/Bope da PMMT entre 2008 e 2009; comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), entre 2015 e 2016; comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), entre 2017 e 2019; e atualmente estava exercendo a função de comandante-adjunto com 7º Comando Regional e comandante da Força Tática do CR7.

Serviço

Solenidade de passagem de comando da Força Tática do 1º Comando Regional

Data: quarta-feira (16.03), às 8h

Local: Futura sede da Força Tática do CR 1 – Rua Presidente Epitácio Pessoa, ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Quilombo, Cuiabá-MT

 
Fonte: PM MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana