conecte-se conosco


Polícia

PM prende um e aplica R$ 900 mil em multa por desvio de rio e mortandade de peixes

Publicado


.

Policiais da Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Barra do Bugres prenderam um homem e aplicaram multa de R$ 900 mil por obra irregular potencialmente poluidora executada sem licença ambiental no trecho do Rio Corredeira, em uma grande propriedade rural do município Nova Olímpia(207 km de Cuiabá).

De acordo com o registro da equipe da PM, foi constatado o um desvio no leito do rio, suspeitando que isso tenha sido a causa da mortandade de peixes na região. No local, a equipe da Cia Ambiental constatou uma obra de abertura de vala desviando o leito para abastecer um tanque de criação de peixes na fazenda.

A ação policial ocorreu na tarde desta segunda-feira (14.09), após uma série de denúncias anônimas sobre uma grande quantidade de peixes de diferentes espécies encontrados mortos em um trecho do rio que estava praticamente seco.

Além de identificar e notificar o proprietário da fazenda, determinando o embargo da obra e a reparação imediata do dano ambiental, os policiais conduziram o gerente para a Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. A equipe também produziu um relatório técnico que foi anexado à documentação da ação policial.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Vídeo: Polícia Rodoviária Federal apreende 30kg de skunk em Diamantino

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 30 kg de skunk (super maconha) e prendeu duas pessoas, na tarde desta terça-feira (15), em Diamantino.

Através de policiamento orientado por inteligência, a equipe PRF abordou o veículo Fiat/Strada, de cor branca e placas de Cuiabá/MT, no Km 636, da BR-364. O automóvel estava ocupado pelo condutor, de 39 anos e um passageiro, de 26.

Ao realizar uma busca no veículo, os policiais encontraram 60 tabletes do entorpecente, que estavam escondidos sob a proteção da caçamba. Os ocupantes contaram que receberiam certa quantia em dinheiro para transportar a droga de Pontes e Lacerda/MT até Nova Mutum/MT.

O veículo, a droga e os envolvidos foram encaminhados para Polícia Civil, em Diamantino/MT, em princípio, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Suspeito de homicídio é preso na cidade de Pedra Preta

Publicado

por


.

Policiais do 1º Pelotão de Polícia Militar de Pedra Preta(238 km de Cuiabá) prenderam um homem de 26 anos suspeito de matar com pedradas na cabeça outro homem, de 43 anos, na madrugada de segunda-feira (14.09).

A vítima, com lesões graves, chegou a ser socorrida e levada para a unidade de Pronto Atendimento de Pedra Preta, sendo transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde morreu horas depois.

De acordo com a narrativa do registro da prisão, equipes da PM começaram a fazer rondas e buscas ao suspeito logo após a vítima ter sido encontrada desacordada em uma via central da cidade. Na manhã desta terça-feira (15) os policiais receberam informações de pessoas que teriam visto o suspeito em uma rua da Vila Goiás, onde ocorreu a prisão.

Questionado sobre a autoria e motivação do crime, o suspeito disse que os dois discutiram por causa do dinheiro de um programa sexual que havia combinado com a vítima. Preso, o homem foi conduzido à delegacia de Pedra Preta. Os policiais militares também localizaram e entregaram na delegacia a pedra usada como arma no crime.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana