conecte-se conosco


Barra do Bugres

PM prende trio suspeito de comercializar maconha e ecstasy próximo a uma universidade em Barra do Bugres

Publicado

Três homens foram presas e um ponto de venda de drogas foi fechado pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (13) por volta das 21h30 no Bairro Jardim Independência em Barra do Bugres.

Segundo a equipe da 12° CIPM, a ação foi em decorrência da Operação Fim de Ano. Conforme os policiais após receberem denúncia de que jovens estariam comercializando drogas próximo a uma universidade, a PM foi até o local e constatou que os suspeitos J.L.Z.S de 20 Anos,  R.C.O de 24 Anos e N.G.N de 29 anos, vendiam droga sintética e maconha. Foram apreendidos 9 compridos de ecstasy, uma barra média de maconha e outras 33 porções de mesma droga, já embaladas para venda, plástico filme, balança de precisão, um caderno de anotações contendo as informações da contabilidade do tráfico,  além de R$ 2,510 em espécie.


Os suspeitos foram presos em flagrante e deverão ser indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeitos de matar homem em Sorriso são presos no Pará com carro da vítima

Barra do Bugres

Indígenas protestam contra precariedade de campus da Unemat em Barra do Bugres

Publicado

Universitários da Faculdade Intercultural Indígena (Faindi) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ocuparam nesta terça-feira (28) em protesto, o auditório da instituição, em Barra do Bugres.

Os estudantes denunciam a precariedade das salas de aula. Telhados quebrados, carteiras antigas, falta de impressora para a produção de trabalhos, e alguns quartos, sobretudo o das mulheres, não há ar condicionado e, constantemente, falta de água e luz na instituição. Os professores-indígenas em formação, afirmam que já procuraram os órgãos responsáveis, diversas vezes, mas os problemas persistem. O grupo organizado, afirma que as manifestações devem continuar até que as reivindicações sejam atendidas, em especial às que se referem aos alojamentos.

Alunos indígenas denunciam precariedade de alojamento.

Em nota a Unemat informou que quatro aparelhos de ar-condicionado estão sendo instalados no alojamento feminino, e garante que nesta quarta-feira (29), mais quatro aparelhos serão encaminhados ao Campus, e se compromete ainda, a atender as outras demandas apresentadas pelos acadêmicos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende grupo especializado em roubos de veículos em Cáceres
Continue lendo

Barra do Bugres

Criminoso armado com faca se passa por passageiro e assalta ônibus em Barra do Bugres

Publicado

Um ônibus que fazia linha de Barra do Bugres a Tangará da Serra foi alvo de assalto na noite desta quinta-feira (15) no Distrito de Assari em Barra do Bugres.

Armado, o criminoso se passou por passageiro e rendeu as vítimas ameaçando com uma faca. O crime aconteceu por volta das 19h30. Após conseguir roubar os celulares, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar de Nova Olímpia foi acionada e uma das vítimas comunicou que a localização do aparelho identificava que o suspeito estaria no Distrito de Assari. De posse das informações, a equipe em diligência localizou um homem com as características denunciadas pelas vítimas, em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem, e em verificação à mochila, os policiais encontraram os aparelhos roubados, e uma farda da PM, também entre os pertences do criminoso.


O material foi apreendido pelos militares e encaminhado a Delegacia de Nova Olímpia. O homem acabou preso em flagrante e deverá ser autuado por roubo, desobediência e resistência.

Comentários Facebook
Leia mais:  Dupla é presa com R$5 mil em moedas escondidas em urso de pelúcia em Campo Novo
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana