conecte-se conosco


Polícia

PM prende em flagrante dupla que roubou carro e torturou motorista em Várzea Grande

Publicado


Em Várzea Grande, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante delito dois suspeitos, de 20 e 16 anos, apontados por roubo seguido de sequestro. As prisões ocorreram no final da tarde de sexta-feira (16.10), horas depois de os suspeitos terem rendido o motorista de um veículo Gol e tê-lo tortura obrigando-o a dirigir até uma área de mata, onde foi roubado, ameaçado de morte e abandonado a pé.

Além do carro, a dupla roubou o telefone celular e uma pequena quantia em dinheiro. Horas depois, quase no final da tarde, os policiais prenderam um dos homens apontados como suspeitos do roubo. Ele chegava uma residência do bairro Paiaguás quando ocorreu a abordagem.

Além de confessar participação no roubo, esse primeiro preso, de 20 anos, apontou a moradia do adolescente envolvido e o local onde abandonaram o carro da vítima. A Partir daí, enquanto uma guarnição do 4ºBPM seguia para a casa do segundo suspeito, equipe da 14ª Companhia de Força Tática fazia buscas na tentativa de localizar o carro da vítima.

Essa ação resultou na prisão dos dois criminosos, da recuperação veículo, dinheiro e do celular roubados. Os suspeitos, veículos e demais produtos ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil na Central de Flagrante de Várzea Grande.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

PM prende dois suspeitos após tentativa de roubo a caminhonete no Jardim Itália

Publicado

Foto: Divulgação/PM

Uma tentativa de roubo de uma caminhonete foi registrada no final da noite desta sexta-feira (17) na Avenida Nilo Torres, próximo a um posto de combustível na região do Jardim Itália em Tangará da Serra.

Dois suspeitos foram presos. Ambos já possuem passagens pela polícia. De acordo com o Sargento Sales Prado, da Polícia Militar, os elementos são do município de Campo Novo do Parecis.

Segundo relatos da vítima, ao se aproximar de sua residência para abrir o portão, foi surpreendida pelos dois suspeitos que efetuaram um disparo que atingiu o para-brisa do veículo, uma caminhonete modelo Hylux.

“Essa munição conseguiu passar pelo para-brisa e terminou no banco traseiro da caminhonete. Graças a Deus, nenhuma vítima foi alvejada. O dono da caminhonete conseguiu sair do local e empreendeu fuga. No meio do caminho conseguiu ligar e acionar a Polícia Civil e a Polícia Militar e nós logramos êxito em abordar os suspeitos”, disse o sargento.

Os elementos foram presos em flagrante e entregues na Delegacia para as devidas providências. A arma utilizada no crime foi apreendida com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Força Tática frustra roubo em supermercado, prende um e outro morre em confronto em Rondonópolis

Publicado

por


Equipes da 14ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar frustram o assalto em um supermercado, prenderam um suspeito em flagrante delito e o segundo morreu em confronto com policiais de em Rondonópolis (221 km de Cuiabá).

A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (16.10), entre os  bairros Tancredo Neves e o Parque Universitário, em Rondonópolis. A PM recebeu informações de que um supermercado havia sido invadido por dois assaltantes que chegaram ao local em uma motocicleta.

Os suspeitos ainda estavam dentro do estabelecimento comercial quando a primeira equipe da Força Tática entrou no supermercado. De acordo com a narrativa dos policiais, nenhum dos assaltantes respeitou a ordem para soltar a arma no chão e se entregar.

O primeiro avistado no local apontou a arma na direção dos policiais e somente se rendeu após ser atingido. O segundo, escondido agachado atrás de uma prateleira, também reagiu apontando a arma na direção dos policiais, que por sua vez reagiram atirando nele. Esse último, ainda não identificado, morreu no local. Já o primeiro, um homem e 25 anos, foi socorrido e encontra-se internado.

Aos policiais, conforme narrativa registrada, as vítimas relataram que os suspeito anunciaram o assalto com extrema violência, agredindo-as com coronhadas. Um rapaz 19 anos, atingido por coronhadas, apresentava diversas lesões no corpo, inclusive na cabeça.

Por se tratar de ação policial com morte de suspeito, o Comando da Força Tática adotou as medidas necessárias à apuração da conduta dos policiais, o que vai ocorrer por meio Inquérito Policial Militar(IPM) instaurado sob acompanhamento da Corregedoria Geral da Polícia Militar.    

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana