conecte-se conosco


Polícia

PM intensifica trabalho de dispersão em vários bairros da capital

Publicado


.

Na noite desta sexta-feira (31.07), policiais militares do 1º Comando Regional de Cuiabá, em apoio à fiscalização da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, intensificaram rondas e abordagens em vários bairros na capital. Participaram também da ação, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

A medida visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

Das 19h às 23h, foram realizadas abordagens em frequentadores de bares, distribuidoras de bebidas, entre outros estabelecimentos nas regiões Oeste, Leste e Norte que compreendem os 1º, 3º e 10º batalhões.

Na área central, por exemplo, a equipe esteve nas praças Popular e da Mandioca, onde foram identificadas algumas aglomerações e pessoas sem máscaras, todas orientadas. O trabalho seguiu pela Avenida Beira Rio e bairro Jardim Imperial.

Após as 21h, os estabelecimentos fecharam conforme cumprimento do Decreto Nº 8.020, de 27 de julho de 2020, do Município de Cuiabá.

O comandante em exercício do CR1, tenente-coronel César Augusto Camargo Roveri destaca que a PM vem atendendo aos chamamos de denúncia de aglomeração via 190. “Além disso, continuam as outras demandas de segurança pública, atendendo a chamados de crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas, violência sexual, violência doméstica, além do reforço nos bancos e caixas eletrônicos”.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em Lucas do Rio Verde

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) cumpriram na tarde desta segunda-feira (18.01) mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos investigado por abuso sexual cometido contra suas duas filhas.

A investigação sobre o crime começou a ser apurada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia do município depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência registrada no início deste mês.

As vítimas, de 12 e 15 anos, estavam morando há aproximadamente cinco meses com o suspeito, porém, a relação com o pai teria se tornado conturbada, repleta de ofensas e abusos. Conforme apurações realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, o suspeito ameaçou as duas filhas, inclusive com emprego de arma de fogo e praticou atos libidinosos com as duas menores de idade.
Um familiar foi procurado pelas vítimas que relataram que estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai.

Após investigação inicial e produção de informações pela equipe policial, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pela prisão do suspeito e também por busca e apreensão domiciliar, ordens deferidas pela Justiça local.

O investigado foi encaminhado à delegacia, depois passou por audiência de custódia com o Poder Judiciário e foi encaminhado ao Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Delegacia Fazendária e de Combate à Corrupção serão desinfectadas preventivamente nesta terça-feira (19)

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, comunica que na manhã desta terça-feira (19.01), o prédio onde funciona as duas delegacias passará por desinfecção, em ação preventiva de combate à Covid-19.

O serviço de higienização feito através da Secretaria de Estado de Fazenda, será realizado no período matutino, com retorno dos expedientes a partir das 13 horas.

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana