Polícia
PM envasa álcool 70% que atende órgãos estaduais
Em Mato Grosso, a Polícia Militar é a instituição responsável pelo envasamento do álcool 70% de uso próprio e que atende todos os setores do Poder Executivo na higienização de ambientes e objetos para prevenção do contágio e propagação do coronavírus (Covid-19).
Na lista dos órgãos atendidos estão, por exemplo, as unidades do Sistema de Segurança Pública (Penitenciário, PJC, Politec), além de secretarias estaduais como Saúde e Gestão, e entidades públicas e filantrópicas
Na primeira etapa desse trabalho, até o final do mês de abril, foram envasados cerca de 20 mil litros de álcool, um total de 40 mil unidades de 500 ml. Na segunda, que está em curso, já são mais de 15 mil unidades de 1 litro produzidas e distribuídas no Estado.
Em março, nas primeiras semanas de adoção das medidas de higienização e prevenção ao coronavírus, antes de receber essa atribuição, a PM recebeu garrafões de 20 litros de álcool vindos de uma usina estadual. Até então, por serem medidas iniciais de urgência, o álcool chegava às unidades nesses garrafões e os próprios policiais faziam a transferência para recipientes menores e a distribuição para os quartéis, núcleos e viaturas.
O envasamento de álcool, considerado uma atividade de risco, está sendo feito em parque industrial privado sob a coordenação da Diretoria da Agência Central de Inteligência (DACI) da Polícia Militar. O coordenador, tenente-coronel Fábio de Souza Andrade, está à frente desse trabalho com uma equipe de 16 policiais.
MÁSCARAS
Além de álcool em quantidade suficiente para atender as necessidades de todas as unidades e setores da PMMT e órgãos públicos, desde o início das medidas de prevenção ao coronavírus a Polícia Militar já distribuiu cerca de 17 mil máscaras, uma média de 3 para cada policial militar.
São máscaras recebidas de órgãos do Governo do Estado, entre os quais as secretarias de Segurança e de Gestão, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas (TCE) e Judiciário, e de empresas parceiras.
Nesta quarta-feira (20), por exemplo, o comandante da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu 5 mil máscaras da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA). No gabinete do comandante geral da PM, coronel Assis o diretor executivo Décio Tocantins fez a doação das máscaras. O ato também contou com a presença do comandante adjunto da PM, Coronel Delwison Maia da Cruz, e do subchefe do Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues.
O comandante destaca a importância das parcerias e da união de esforços com o Governo do Estado visando dar condições seguras de trabalho aos policiais e às pessoas com as quais eles têm contato. Ele observa que essa união está acontecendo em todos os cantos do Estado por meio de um trabalho em rede dos órgãos, empresas, comandantes regionais, batalhões e de cada policial.
A PM, reforça Assis, criou um protocolo de trabalho, padronizou as ações em relação aos procedimentos de higiene, atuação e monitoramento das atividades policiais relacionadas ao policiamento nesse período de pandemia. Há monitoramento permanente, registro de todas as ações e ocorrências e análise permanente do que está sendo feito, completa o comandante.
Polícia
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.
O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.
Polícia
Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto
Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.
O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).
Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.
A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso
-
Polícia5 dias atrás
PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Caminhão derruba fios de energia e motociclista prende pescoço em fiação, sofrendo grave acidente
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Matrículas abertas para o ensino médio vinculado à curso Técnico na ETEC Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Fiação de internet caída sobre asfalto provoca acidente com 3 veículos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Civil prende faccionados e apreende grande quantidade de drogas em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Condutora invade preferencial e provoca colisão com camionete na Vila Alta
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Tangaraenses são alertados sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti