segunda, 20 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

PM desarticula quadrilha e frustra furto à agência bancária em Várzea Grande

Publicado em


Em ação rápida, a Polícia Militar impediu um furto a uma agência bancária e desarticulou uma quadrilha composta por quatro homens e duas mulheres, nesta quarta-feira (23.02), em Várzea Grande. Na ação, a equipe apreendeu as ferramentas utilizadas pelos suspeitos na tentativa da prática criminosa.

A equipe do 4º Batalhão da PM foi acionada por volta de 06h30 para verificar uma ocorrência de furto em uma agência bancária, no bairro Água Vermelha. No local, os policiais visualizaram bastante fumaça e forte odor de queimado. Ao adentrarem no banco, foi constatado portas arrombadas e várias ferramentas utilizadas para quebrarem as paredes e tentarem cortar o cofre.

Durante atendimento à ocorrência, populares informaram aos policiais que viram três indivíduos em suspeita entrando em uma borracharia da região. No endereço informado, a PM foi recepcionada por duas mulheres, que apresentaram nervosismo ao falarem com a equipe e negaram terem visto os suspeitos.

Foi solicitado apoio para realização de um cerco na região de mata próxima da casa, porém a equipe ouviu muitos barulhos vindo de dentro da residência. Ao realizarem buscas, encontraram os três suspeitos escondidos em um dos cômodos. Questionados sobre a ação criminosa, o trio confessou envolvimento na tentativa de furto e indicaram a localização de mais um suspeito, que realizou a função de olheiro durante a tentativa de furto.

Em novas diligências, o suspeito foi localizado em um estabelecimento e, após apresentar contradição no depoimento, confessou que fazia parte do bando. Diante dos fatos, todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e tentativa de furto, e foram encaminhados para à Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido.

Disque-Denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum

Published

on

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.

O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .

O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.

Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.

No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.

Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana