conecte-se conosco


Polícia

PM deflagra "Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção" em Várzea Grande

Publicado


.

O 2º Comando Regional da Polícia Militar de Várzea Grande lançou na tarde desta segunda-feira (17) a Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção. Com o reforço policial nas ruas, a PM intensifica as ações de combate à criminalidade em toda região. 

A operação visa saturar, identificar e deter suspeitos envolvidos em crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, retirar armas de fogo e capturar foragidos da justiça. 

A operação conta com policiais do 4º e 24 º  Batalhão de Polícia Militar, Força Tática e com o apoio de unidades especializadas, como o  Batalhão Rotam.  As equipes intensificaram o policiamento com a realização de abordagens, checagem de veículos e de patrulhamento tático ostensivo. 

A medida faz parte do cronograma de demonstração de forma operacional da corporação que visa saturar bairros, vielas e locais utilizados para a prática de delitos e garantir a segurança da população. 

O comandante do 2º CR, coronel José Nildo Oliveira ressalta que a população pode colaborar com a ação policial por meio de denúncias seja pelo 190 ou pelo 0800 65 39 39. 

“A PM sempre está nas ruas para servir e proteger. A operação de hoje é para intensificar ainda mais esse trabalho de rotina. As equipes vão saturar locais ermos utilizados para o tráfico de drogas e identificar pessoas fora da lei; promovendo à população de Várzea Grande e região, o direito de ir e vir com segurança. Contamos com ajuda de todos para que juntos possamos retirar das ruas esses indivíduos fora da lei ” ressalta o comandante. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190, ou, sem precisar de identificar, por meio do disque denúncia da PM através do 0800.65 39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Profissionais de segurança participam de curso de Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatorze profissionais da segurança pública de Mato Grosso participaram de mais uma edição do curso de Prevenção e Reação à Violência Urbana, promovido pela Polícia Civil por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE) em parceria com Academia de Polícia (Acadepol).

A capacitação realizada entre os dias 13 a 15 de agosto, em Cuiabá, contou com a participação de oito servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco policiais civis operadores da GOE e uma policial civil atualmente lotada no Ministério Público Estadual.

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Após a conclusão dos três dias ininterruptos de qualificação, com treinamento subsidiado em aulas teóricas e práticas, os alunos receberam certificado de 20 horas/aulas expedido pela Academia da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil e Polícia Militar prendem traficante com cocaína rosa no Bairro Barcelona

Publicado

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (16) em ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, no Bairro Barcelona em Tangará da Serra.

A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil que em monitoramento flagrou o suspeito comercializando entorpecente no local.  Diante de provas cabais os investigadores solicitaram apoio à PM e durante buscas a residência  localizaram grande quantidade de cocaína rosa, conhecida como droga da “alta sociedade” por seu alto custo.

O produto apreendido e o suspeito foram encaminhados à delegacia. O homem deverá ser autuado por tráfico de drogas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana