segunda, 23 de junho de 2025
Connect with us


Polícia

PM celebra aniversário da 15 ª de Companhia Independente de Força Tática de Várzea Grande nesta quarta(11)

Publicado em


Nesta quarta- feira (11.11), a partir das 8 horas,  a Polícia Militar realizará a solenidade de  aniversário da 15 ª Companhia Independente de Força Tática do 2º Comando Regional de Polícia Militar, em Várzea Grande. O evento será realizado no auditório do Hotel Hits Pantanal, no Jardim Aeroporto. 

 

A solenidade do 13º aniversário da Força Tática de Várzea Grande será presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis. Na ocasião, 50 convidados entre militares e civis, serão agraciados com a ” Moeda Honorífica de Força Tática ” em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados à sociedade. 

 

A unidade foi criada primeiramente como pelotão, no  dia 05 de novembro de 2007. Em seguida, no ano de 2017, a FT  passou a ser designada como 15 ª Companhia Independente  de Força Tática.

 

Entre o mês de novembro de 2019 até agora o momento,  os policiais da unidade  já apreenderam 50 kg de entorpecentes  e retiraram  de circulação 93 armas de fogo. No mesmo período, a FT recuperou 120 veículos que foram devolvidos as seus respectivos proprietários  vítimas de roubo/ furto.  

 

Subordinada ao 4º Batalhão de Polícia Militar, a unidade especializada do Comando Regional  de Várzea Grande é comandada pelo tenente – coronel Benedito Sérgio de  Souza Pinheiro Ferreira e conta com o efetivo de 68 policiais militares. 

 

Toda a tropa atua no policiamento ostensivo nas ruas, mas também está presente em ações preventivas de segurança pública e ações  sociais que aproximam a comunidade da Polícia Militar. 

 

Serviço

 

Solenidade de aniversário da Força Tática de Várzea Grande 

Data: 11.11.2020

Horário: 8 horas

Local: Hotel Hits Pantanal, Av. Presidente Artur Bernardes, 23-237 – Jardim Aeroporto, Várzea Grande. 

 
Fonte: PM MT

Polícia

Menor de 14 anos violentou filho da vizinha de 6 anos na frente do irmão da vítima

Published

on

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar ter estuprado um menino de 6 anos, em Várzea Grande (a 233 km de Tangará da Serra). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender a ocorrência no bairro São Matheus.

No local, a mãe da criança relatou aos PMs que por volta das 18h, o filho passou a se queixar de dores na região do anus e contou que foi estuprado pelo seu vizinho de 14 anos. A criança também contou que essa é a segunda vez que o abuso ocorre.

A mulher também relatou que o vizinho busca regularmente o filho dela no ponto de ônibus para levá-lo em casa e aguardar ela chegar do trabalho, por volta das 17h50.

Os abusos ocorreram na frente de outro menino de 9 anos, que é irmão da vítima. A Polícia Militar indagou o adolescente sobre os abusos na frente dos pais e ele confessou o crime. O adolescente foi apreendido.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável em Campo Novo é preso em São Paulo

Published

on

Um homem procurado pela Justiça por estupro de vulnerável foi capturado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Campo Novo do Parecis e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A prisão ocorreu na zona rural do município de Cássia dos Coqueiros, interior paulista, após troca de informações entre as forças policiais.

A ação teve início com o trabalho de investigação da equipe da Polícia Civil mato-grossense, que conseguiu localizar o paradeiro do foragido e repassou dados precisos à Polícia Militar paulista, incluindo os mandados de prisão preventiva expedidos contra o acusado de crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o estupro de vulnerável.

Com base nas informações recebidas, policiais militares se dirigiram até um sítio, apontado como possível esconderijo do suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o homem tentou escapar pela mata e por um cafezal nas proximidades, mas foi interceptado, contido e preso no local.

O delegado Alexandre Segreto, da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, destacou a importância da cooperação entre as instituições para o sucesso da operação. “Quem comete esse tipo de crime acha que pode desaparecer, mudar de estado, se esconder. Mas a verdade é que a polícia vai atrás. Não importa a distância — quando temos informação e cooperação, a Justiça alcança”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana