segunda, 09 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

PM celebra aniversário da 15 ª Companhia Independente de Força Tática de Várzea Grande nesta quarta(11)

Publicado em


Nesta quarta- feira (11.11), a partir das 8 horas,  a Polícia Militar realizará a solenidade de  aniversário da 15 ª Companhia Independente de Força Tática do 2º Comando Regional de Polícia Militar, em Várzea Grande. O evento será realizado no auditório do Hotel Hits Pantanal, no Jardim Aeroporto. 

 

A solenidade do 13º aniversário da Força Tática de Várzea Grande será presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis. Na ocasião, 50 convidados entre militares e civis, serão agraciados com a “Moeda Honorífica de Força Tática” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. 

 

A unidade foi criada primeiramente como pelotão, no  dia 05 de novembro de 2007. Em seguida, no ano de 2017, a FT  passou a ser designada como 15 ª Companhia Independente  de Força Tática.

 

Entre o mês de novembro de 2019 até o momento,  os policiais da unidade  já apreenderam 50 kg de entorpecentes  e retiraram  de circulação 93 armas de fogo. Neste mesmo período, a FT recuperou 120 veículos que foram devolvidos as seus respectivos proprietários que foram vítimas de crimes de roubo ou furto.  

 

A unidade especializada subordinada ao 2º Comando Regional  de Várzea Grande, é comandada pelo tenente – coronel Benedito Sérgio de  Souza Pinheiro Ferreira e conta com o efetivo de 68 policiais militares. 

 

Toda a tropa atua no policiamento ostensivo nas ruas, mas também está presente em ações preventivas de segurança pública e ações  sociais que aproximam a comunidade da Polícia Militar. 

 

Serviço

 

Solenidade de aniversário da Força Tática de Várzea Grande 

Data: 11.11.2020

Horário: 8 horas

Local: Hotel Hits Pantanal, Av. Presidente Artur Bernardes, 23-237 – Jardim Aeroporto, Várzea Grande. 

 
Fonte: PM MT

Polícia

Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo

Published

on

O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.

Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.

Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.

Continue Reading

Polícia

Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”

Published

on

A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.

De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.

O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.

Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.

“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.

Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana