conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente

Publicado


source

João Bidu

Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente
Larissa Silva

Plantas murchas podem indicar energia negativa no ambiente

Um dos sinais mais claros que há energia negativa no ambiente é quando uma planta murcha de repente, não é? Mas você sabe por que isso acontece?

Veja como as energias pesadas, que vão além da inveja e o olho-gordo, podem roubar a vitalidade das suas plantinhas.

Por que as energias negativas afetam as plantas?

Todo ser vivo é capaz de emitir um tipo de energia que pode variar de acordo com a espécie e o estado de espírito. No caso das plantas, essa energia tem variações que permitem que cada planta seja benéfica para uma determinada questão.

É por isso que há espécies que são capazes de atrair sorte, outras podem ser usadas para conquistar um amor e também há aquelas que purificam o ambiente. Todos esses benefícios são possíveis graças às suas energias.

A energia que vem das plantas pode ser considerada ‘limpa’ porque não está contaminada pelos sentimentos de raiva, tristeza, negação, inveja, solidão, entre outros. As plantas são seres puros que vivem de acordo com as suas necessidades naturais de sobrevivência e de harmonia com o meio em que estão inseridas. Por isso a energia da natureza é equilibrada e pacífica.

Plantas transmitem boas energias

Por sua vez, a energia dos seres humanos sofre variações motivadas pelo humor, emoções, sentimentos e desejos. Assim, quando você está em um bom dia, a sua energia vibra de uma forma mais positiva, que pode variar, por exemplo, entre a felicidade, amor ou otimismo, de acordo com o seu estado de espírito no momento. Do mesmo modo, quando você está em um dia ruim, sua vibração irá transmitir essa situação.

Ao emitir uma energia negativa no ambiente, a planta que estiver no mesmo espaço que você irá absorver essas vibrações, enquanto que o seu corpo energético suga as boas energias da planta. É como uma troca, em que o objetivo é alcançar o equilíbrio. Esse processo pode ser fatal para as plantas quando a carga negativa é muito grande.

O excesso de energias negativas em uma pessoa pode ser causado por muitos motivos, como tristeza e desânimo. Isso quer dizer que se a sua planta murchou assim que alguém saiu da sua casa, procure saber se a pessoa precisa de ajuda antes de acusá-la de ser invejosa. Dessa forma você evita injustiças e propaga mais empatia.

As plantas mais fortes para remover as energias negativas do ambiente são conhecidas pelo nome  “sete ervas da proteção” . Confira o poder de cada uma delas!

Arruda : Elimina a inveja e o mau-olhado, além de chamar a  prosperidade  e garantir  proteção .

Você viu?

Alecrim : Protege os ambientes, dá mais ânimo e favorece a atividade mental, como os estudos.

Comigo-ninguém-pode : Tem o poder de afastar as energias negativas e de proteger das pessoas.

Espada de São Jorge:  As folhas pontiagudas dessa planta são conhecidas por afastar toda as vibrações negativas do ambiente.

Guiné É conhecida por criar um campo de força que protege contras as más energias.

Manjericão:  Essa erva tem o poder de mandar pra longe os pensamentos negativos. Também ajuda a encontrar a paz de espírito e a resolver problemas digestivos.

Erva-pimenteira:  Atrai boas energias e é uma força porreta contra o negativismo.

LEIA TAMBÉM:

7 plantas que atraem amor e felicidade

Conheça os chás que purificam e desintoxicam o corpo

Confira as plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

No Dia da Mulher, Bela Gil fala sobre licença-maternidade

Publicado

por


source
Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade
Instagram/Reprodução

Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade

Ao postar uma foto após seu parto humanizado, Bela Gil usou seu Instagram para refletir sobre licença maternidad e amamentação no Dia Internacional da Mulher.

“Mulheres, amigas, lobas e generosas!!! Uma coisa que a gente faz é se doar né? Damos à luz, damos de mamar, damos a ppka (não necessariamente nesta ordem, hahaha). E nessa sociedade em que vivemos, com a sua cultura de apropriação, existe uma brutal apropriação da generosidade feminina”, começou, sem meias palavras.

“Muitas vezes, o ato de dar é completamente roubado. Isso a gente vê no estupro, na violência obstétrica e, inclusive, no direito de amamentar o nosso filho. A OMS diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses, mas a licença maternidade no Brasil é só de 4 meses. Ou seja, a conta não fecha”, disse.

“A mãe DOA o seu tempo, sua saúde física e mental para criar e cuidar da futura força de trabalho para manter o nosso sistema falido girando e poucos lucrando muito com isso. Que tal repensarmos a apropriação dessa generosidade?”, finalizou.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria

Publicado

por


source

Alto Astral

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria
Reprodução: Alto Astral

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria

O mundo da moda é repleto de truques que te ajudam a dar um up no visual e renovar peças que estão caídas. Tudo é uma questão de ficar atenta às dicas e tendências. Muitas vezes o ajuste de um detalhe pode fazer toda a diferença.

Há algumas temporadas, a marca Bottega Veneta havia lançado a Chain Pouch, um modelo de bolsa marcado por uma corrente maxi. Outras grifes como Louis Vuitton e Chanel já fizeram isso em produções anteriores, porém desta vez, a aposta veio para ficar. Procure pela tendência ou adapte uma bolsa que já tem no guarda-roupa.

Uma maxicorrente dourada naquela bolsa que está ficando sem graça pode ser a solução perfeita para renovar as composições e ser um diferencial para um look moderno.

A corrente mais bruta dá um toque e deixa o visual ainda mais estiloso. Com este conjuntinho verde militar, deu um ar elegante à produção, favorecendo a roupa.

Chain pouch look vestido
Reprodução / Instagram: @hwangela90

Com um vestido mais arrumado, pode se tornar o acessório que dá o toque final no visual. As cores neutras são uma boa opção para não deixar que as correntes pesem no look, mas ainda surtem o efeito de impacto desejado.

Chain pouch look vestido
Reprodução / Instagram: @onfleekshopnl

Você viu?

No entanto, ainda fica muito bem em produções mais moderninhas, que combinam texturas, cores e estilos. Neste caso, o acessório conversa com o restante do look, na mesma paleta de cores e acessórios que chamam mais atenção.

Chain pouch saia
Reprodução / Instagram: @tabbicollections

A Chain Pouch pode ser um elemento coringa de combinações monocromáticas, harmonizando não só com os tons das peças, mas também com os detalhes cromados.

Chain pouch elegante
Reprodução / Instagram: @ohmyvogue

Se preferir uma opção mais clássica, sem perder o charme e toque contemporâneo, é a alternativa ideal. Dá um efeito sutil, chique e alinhado com o estilo.

Chain pouch alfaitaria
Reprodução / Instagram: @jessyloveshopping
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana