conecte-se conosco


Tangará da Serra

Pintor tem parte do corpo queimado ao receber descarga elétrica em um mercado no bairro Jardim Eldorado

Publicado

Um pintor ainda não identificado recebeu uma descarga elétrica no momento em que pintava a fachada do prédio de um supermercado, na manhã desta quarta-feira (06), no bairro Jardim Eldorado em Tangará da Serra.

Segundo testemunha, o homem estava sobre o telhado do prédio e pintava a fachada, quando ao encostar o rolo utilizado na pintura nos fios da rede de alta tensão, recebeu a descarga elétrica.

O Corpo de Bombeiros, resgatou a vítima que estava consciente e teve cerca de 60% do corpo atingido por queimaduras de 2º grau.  O homem foi encaminhado pelo SAMU a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o paciente inspira cuidados devido a gravidade das lesões.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motociclista perde movimentos das pernas após acidente no centro em Tangará da Serra
publicidade

Cultura e Tradição

Núcleo de Cultura está com vagas abertas para 16 oficinas em Tangará da Serra

Publicado

Na tarde da última sexta-feira (15), o músico Fábio Lima foi anunciado como o novo Coordenador de Cultura de Tangará da Serra.Com a saída de Anselmo Parabá, Lima, assume o cargo e diz que pretende continuar com os projetos que estão em andamento.

Na ocasião, foram divulgadas as informações sobre as vagas das oficinas culturais. Nesse ano o município dispõe de 1358 vagas, distribuídas em 16 oficinas. Dentre as citadas estão; artesanato, ballet, caricatura, contação de histórias, coral, dança popular, desenho cartoon, desenho mangá, pintura em tecido, pintura em tela, poesia falada, teatro, teatro de rua, teclado, violão e zumba.

As inscrições serão feitas nos dias 19, 20, 21 de fevereiro, em horário comercial no Centro Cultural. É necessário levar o documento de identidade (RG) ou Certidão de Nascimento e um comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade é preciso que um responsável o acompanhe.

Por, Pedro Miranda (Estagiário)

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista escapa ilesa de capotamento no Anel Viário
Continue lendo

Mato Grosso

Sefaz apreende veículo com carga irregular em Tangará da Serra

Publicado

por

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realizou, nesta sexta-feira (15), uma operação de fiscalização volante no município de Tangará da Serra (a 239 km da capital). Durante a ação, que contou com o apoio do Batalhão Fazendário, foram apreendidos itens de vestuário, calçados e equipamentos eletrônicos sem o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido.

A apreensão ocorreu após a equipe da Sefaz receber a informação de que as mercadorias seriam comercializadas em uma espécie de feira a ser realizada no município. Ao efetuar a inspeção da carga, os agentes do fisco, com o suporte dos policiais militares que integram o Batalhão Fazendário, verificaram que os documentos fiscais apresentados estavam sem o recolhimento do ICMS, configurando, assim, crime contra a ordem tributária e econômica.

Além disso, a falta de carimbo eletrônico nas notas fiscais constatou que o transportador não se apresentou à fiscalização ao adentrar o Estado. Tal ação caracteriza o chamado “furo de posto”. De acordo com a Lei 7098/98, o contribuinte é obrigado a apresentar, em todos os postos fiscais por onde transitar a mercadoria, a documentação fiscal para aposição de carimbo e vistoria.

Diante das irregularidades, a carga foi apreendida e 15 Termos de Apreensão e Depósito (TAD’s) foram firmados no total de R$ 135,9 mil. O valor é referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas pelas infrações cometidas. A Sefaz ressalta que o transporte de mercadorias sem documentação fiscal ou acompanhadas de documentação fiscal inidônea configura crime contra a ordem tributária nos termos da Lei 8.137/90.

Leia mais:  Motorista escapa ilesa de capotamento no Anel Viário

O Batalhão

Com o objetivo dar suporte e garantir a integridade de agentes e fiscais durante as ações de fiscalização, o Governo do Estado, por meio da Secretarias de Segurança Pública (Sesp) e de Fazenda (Sefaz), criou o Batalhão Fazendário. Com a medida, o fisco intensifica o combate a sonegação fiscal, além de reduzir a concorrência desleal e de incrementar a receita estadual.

As atividades do Batalhão Fazendário foram iniciadas há cerca de uma semana. Com o apoio da polícia militar, a Sefaz fará as fiscalizações de rotina como as operações fixas nos principais postos fiscais e as operações volantes, como a desta sexta-feira (15). As ações são realizadas nas principais rodovias, para pegar tanto as notas fiscais irregulares, com valores subfaturados, como caminhões que percorrem o Estado sem o devido imposto recolhido.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana