conecte-se conosco


Carros e Motos

Picape Peugeot Landtrek é revelada e chega ao Brasil em 2022

Publicado


source
peugeot
Divulgação

Peugeot Landtrek: picape média deverá ser fabricada no Uruguai antes de chegar ao Brasil , como rival de Hilux e companhia

A Peugeot revelou oficialmente a picape média Landtrek. O modelo desembarca inicialmente em onze países das Américas do Norte, Central e do Sul, numa lista que inclui o México, onde o utilitário chega com preços a partir de 504.900 pesos (cerca de R$ 134 mil). Mas a sua chegada ao Brasil, Argentina e Colômbia está prevista apenas para 2022.


A Peugeot Landtrek vai marcar no Brasil o retorno da marca francesa ao segmento de picapes, no qual a marca esteve presente pela última vez nos anos 1990, com o modelo 504. A nova picape média é uma variação do chinês Changan Hunter . Mas a Peugeot destaca que a Landtrek passou por um programa de testes de mais de 2 milhões de quilômetros, em países como Argentina, Brasil e México, antes de receber o logo da empresa.

Com 5,33 m de comprimento e 1,84 m de largura, a Peugeot Landtrek tem medidas próximas da Toyota Hilux e da Chevrolet S10 , modelos que lideram atualmente o mercado de picapes médias no Brasil. Mas troca o motor turbodiesel das concorrentes por um 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv e 32,6 kgfm, que pode ser combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. 


As versão manual 4×2 leva até 1.150 kg de carga, capacidade que baixa para 1.120 kg na automática 4×2. Já a 4×4 automática pode levar até 1.050 kg.

Ainda não está definida como será a configuração da Landtrek que será vendida no Brasil. Mas no México, a picape traz como itens de série em sua versão de topo o sistema multimídia com tela de 10″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de subida e descida de rampas, alerta de mudança involuntária de faixa e um sistema de câmeras 360°.

A explicação para esse “atraso” no lançamento da Peugeot Landtrek no Brasil está na origem do produto. Os primeiros mercados a receberem a picape vão comercializar unidades produzidas na China, único país onde o modelo da Peugeot é produzido atualmente.

Já por aqui, o início das vendas da Peugeot Landtrek vai depender do início da montagem na fábrica da Nordex (Uruguai), prevista para começar em 2021. Vindo de lá, o modelo chegaria ao nosso mercado como um produto do Mercosul, sem ser tributado como um automóvel importado.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Nova CF Moto MT800 tem primeira imagem oficial revelada

Publicado

por


source
CF Moto MT800
Divulgação

CF MotoMT800: estilo arrojado com faróis auxiliares entre os principais atrativos. Modelo será vendido em duas versões

A nova CFMoto MT800 tem a primeira imagem oficial revelada. O modelo conta com tradição entre as versões com apelo aventureiro e deverá agradar. O desenho da moto se mostra arrojado, com faróis e lanternas de LED no lugar das lâmpadas convencionais, bela combinação de cores e vincos pronunciados. Além disso, um para-brisa de tamanho razoável foi incluído como parte do visual.

Assim como já havia sido divulgado anteriormente, a CFMoto MT800 estará disponível em duas versões. Uma delas será mais voltada para o uso fora de estrada, em trechos de terra, com obstáculos. Terá entre os itens faróis auxiliares, proteção para o conjunto mecânico e rodas raiadas exclusivas. E a outra, de caráter mais estradeiro, perde alguns desses equipados e vem com pneus para asfalto.

A fabricante ainda não divulgou dados técnicos da nova CFMoto 800, mas sabe-se que a novidade será equipada com motor de 800 cc de cilindrada, de dois cilindros, de origem KTM . Deve render entre 95 cv e 105 cv, dependendo da versão. O modelo deverá se chamar 800MT e não MT800 por causa da linha Yamaha MT.

A CFMoto deverá soltar um comunicado oficial sobre os mercados em que a nova moto de apelo aventureiro MT800 vai estar disponível. Entre os mais prováveis estão incluídos a China, Europa e EUA. Além disso, outros países também poderão receber o lançamento, mas isso ainda está confimado.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

México anuncia plano para que a Ford aumente investimentos no país

Publicado

por


source
Fábrica da Ford no México
Divulgação

Funcionários da fábrica de Hermosillo posam ao lado do Bronco; complexo mexicano pode receber produção do novo EcoSport

O Ministério da Economia do México anuncia que tem planos para que a Ford aumente seus investimentos no país, duas semanas após o fechamento de duas fábricas no Brasil, em Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Segundo a líder da pasta, Tatiana Clouthier, o governo mexicano está trabalhando em conjunto com a fabricante para que sua produção seja otimizada.

A Ford tem cinco fábricas no México, onde são produzidos os modelos Bronco Sport , Mustang Mach-E e o futuro Maverick , além de suas transmissões e motores. Conforme apurado pelo site Argentina Autoblog, a próxima geração do EcoSport – que já estava em desenvolvimento em Camaçari – deverá se tornar um modelo global, e o México é forte candidato a receber sua produção com incentivos governamentais. 

A indústria automotiva é uma das principais atividades do México, representando um terço do PIB da região. Ao longo de 2020, o governo mexicano traçou estratégias e estímulos para que mais fabricantes instalem suas linhas de montagens no país.

Este é o caso da Mercedes-Benz , que também fechou uma fábrica no Brasil em dezembro –  o Complexo Industrial de Iracemápolis (SP) –  e tem interesse em produzir seus veículos na fábrica mexicana da Nissan, em Aguascalientes, segundo a apuração do portal alemão Handelsblatt.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana