conecte-se conosco


Policia Federal

PF realiza operação de combate à corrupção no Estado do Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/ RJ – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (29/11) a Operação Boca de Lobo*, com a finalidade de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa e passiva, cometidos pela alta cúpula da administração do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Cerca de 150 policiais federais cumprem 39 mandados judiciais, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça nos Estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Piraí, Barra do Piraí, Volta Redonda e Bom Jardim) e Minas Gerais (Juiz de Fora), sendo 9 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão.

As investigações da Polícia Federal tiveram início, em julho deste ano, com a homologação da colaboração premiada de operador do ex-governador do Rio de Janeiro.

A Operação também conta com a participação do Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal (RFB).

 

Será concedida entrevista coletiva, às, 9h na Superintendência da PF, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Contato: (21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

 

*BOCA DE LOBO são dispositivos instalados em vias públicas para receberem o escoamento das águas da chuva drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais.


O nome da operação faz alusão aos desvios de recursos, revelados nas diversas fases da Operação Lava Jato, que causa a sensação na sociedade de que o dinheiro público vem escorrendo para o esgoto.

Leia mais:  PF combate o crime de descaminho no Ceará

Comentários Facebook

Policia Federal

Polícia Federal recebe chefe de organização criminosa que foi extraditado do Paraguai

Publicado

por

Curitiba/PR – A Polícia Federal recebeu, na noite de ontem (24/1), das autoridades paraguaias, um brasileiro, chefe de organização criminosa, considerado um dos maiores contrabandistas de cigarros do Brasil que se encontrava preso naquele país para fins de extradição/expulsão. A entrega foi realizada, às autoridades brasileiras, na Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu.

O contrabandista, que foi o alvo principal na Operação Contorno Norte, deflagrada em Maringá, em junho de 2019, também é alvo de investigações em outras operações da Polícia Federal e encontrava-se preso no Paraguai desde março do ano passado

Naquela ocasião, foi detido no aeroporto de Assunção/Paraguai, com apoio da Interpol e da Direção Geral de Migração do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, quando tentava ingressar naquele país.


Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
[email protected]
41-3251-7809

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Operação Santa Cruz investiga roubos de cargas dos Correios no Rio de Janeiro
Continue lendo

Policia Federal

Esclarecimento ao Público

Publicado

por

Brasília/DF – A Polícia Federal tem recebido informações sobre a existência de sítios e anúncios na internet que prometem assessoria e/ou facilitação para requerentes realizarem a solicitação do Passaporte brasileiro.

A PF esclarece que as informações detalhadas sobre o procedimento para a obtenção do documento, bem como todas as orientações necessárias aos usuários estão disponíveis, gratuitamente, em nosso sítio oficial.

A solicitação de passaportes deve ser feita, exclusivamente, no sítio da Polícia Federal (www.pf.gov.br).


 

Comunicação Social da PF61 – 20248142

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal prende donos de universidade por fraudes ao FIES e venda de vagas em São Paulo
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana