Policia Federal
PF prende passageiros tentando embarcar com 10 kg de cocaína
Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 20 e 21/11, passageiros identificados pela Receita Federal tentando embarcar com droga.
Servidores da Receita Federal no dia (20/11), ao fiscalizarem bagagens despachadas em um voo com destino à Maputo, localizaram uma mala com conteúdo suspeito ao passar pelo raio-x. Após a mala ser aberta e vistoriada, foi constatado que no seu interior havia várias latas de doce de leite. Ao abrirem uma das latas, constataram a presença de um pó branco, que deu resultado positivo para cocaína, após o teste. A Policia Federal localizou o passageiro, um sul-africano, de 57 anos, que tinha como destino final Moçambique. Após reconhecer que a mala era de sua propriedade, foi conduzido até a sede policial, onde foi constatado que, dentro das latas, havia aproximadamente quatro quilos de cocaína.
Em outra ação realizada hoje (21/11), servidores da Receita Federal inspecionavam bagagens despachadas de um voo com destino à Addis Ababa/ Etiópia, com o auxílio do raio-x e cães farejadores, quando localizaram duas bagagens com conteúdo suspeito. A primeira mala foi aberta e passou a ser vistoriada. No seu interior havia cinco latas de doce em calda. Uma das latas foi aberta e o seu conteúdo foi submetido ao narcoteste, dando resultado positivo para cocaína. Os policiais federais localizaram a passageira responsável pela bagagem, uma brasileira, de 27 anos, que embarcaria em voo para Brazzaville, na República do Congo. Após confirmar que a mala em questão era de sua propriedade, foi conduzida até a delegacia, onde foi constato um volume de cinco quilos de cocaína nas latas de doce em calda.
Em outra mala, foram encontrados, com auxílio das imagens de raio-x, sapatos com conteúdo suspeito. Um dos pares foi perfurado, a fim de verificar a existência de entorpecentes. O perfurador revelou um pó branco, que foi submetido ao narcoteste, dando resultado positivo para cocaína. O nigeriano, de 50 anos, confirmou que a mala era de sua propriedade e foi conduzido para delegacia. Ficou constatado que havia cocaína na sola de quatro pares de sapatos, inclusive o que ele estava usando, somando um volume de oitocentos e cinquenta e seis gramas de cocaína.
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficaram à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212

Policia Federal
PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.
Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.
A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA
Contato: (98) 3131-5105
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
Policia Federal
Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha
Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.
Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.
Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone: (44) 3220-1436
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Grupo que lucrou mais de R$ 13 milhões com tráfico em Tangará é desarticulado
-
Tangará da Serra2 dias atrás
TJ absolve Fábio Junqueira e reconhece conduta correta em caso envolvendo ex-secretário de Saúde
-
Polícia1 dia atrás
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Obras do Hospital Regional de Tangará da Serra chegam a 42% de execução
-
Mundo4 dias atrás
Morre aos 88 anos o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica
-
Tangará da Serra14 horas atrás
Polícia Militar prende foragido condenado a 11 anos por roubo em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Polícia Civil de Tangará alcança quase 100% de resolutividade nas investigações de roubo
-
Negócios1 dia atrás
Aluguel em Cuiabá fica mais caro e população busca alternativas