conecte-se conosco


Policia Federal

PF prende casal em flagrante na BR 156

Publicado

Macapá/AP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (27/12) um casal por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito e contrabando, na BR 156, com destino à Macapá/AP.

Policiais Federais abordaram um veículo que seguia sentido Macapá, na BR 156. No automóvel estavam um indivíduo, de 44 anos, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo e trabalhava no garimpo do Suriname, e sua esposa. Os dois estavam indo para a cidade de Monção/MA.

Com o casal foram encontradas uma arma calibre 12, com 25 munições, um rifle calibre 30-30 Winchester, de uso restrit,o com 12 munições e uma pistola calibre 380, com 52 munições, além de 965 carteiras de cigarro contrabandeado.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão cumprir pena de até 11 anos de reclusão.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

(96) 3213-7569

Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga remessas clandestinas de valores para o exterior por empresas
publicidade

Policia Federal

PF investiga organização criminosa responsável por fraudes bancárias em TO

Publicado

por

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (22) as Operações Spurius II e III, para desarticular organização criminosa especializada em fraudes bancárias pela internet nos estados de Tocantins e Goiás.

Aproximadamente 40 policiais federais cumprem sete mandados judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas nos estados de Tocantins e Goiás. Foi determinado o bloqueio de bens e valores dos envolvidos, pessoas físicas e jurídicas.

A investigação teve início com a comunicação de fraude ocorrida em Agências da Caixa Econômica Federal em Paraíso/TO e Relatório de Fraudes Bancárias, fatos investigados em inquéritos policiais instaurados para apurar a ocorrência dos delitos.

O grupo criminoso atuava fraudando a emissão e pagamento de boletos bancários, bem como realizando fraudes bancárias pela internet e lavagem de dinheiro por meio de contas e empresas de fachada. Tais empresas eram criadas com documentação falsa para movimentar os recursos obtidos ilicitamente.

Ainda não se apurou o montante dos prejuízos gerados pelas fraudes, que será mensurado após a análise do material apreendido.

A investigação apurou o cometimento dos crimes de organização criminosa (art. 2º da lei 12.850/13), furto qualificado (art.155 §4º, II do C.P.) estelionato (art.171, §3º do C.P.), falsificação de documento público (art.297 do C.P.), uso de documento falso (art.304 do C.P.) e lavagem de dinheiro (art.1º da lei 9.613/98).

Leia mais:  PF apreende 3 embarcações em Guaíra

 

 

 

Comunicação Social  da Polícia Federal em Tocantins

E-mail: [email protected]

Contato: (63) 3236-5440

(63) 9 9204-3219

*O nome da operação faz referência a palavra latina que significa tudo aquilo que é enganoso, perverso ou inautêntico.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Operação Desmonte investiga esquema internacional tráfico de armas

Publicado

por

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou hoje (22/1)  nova fase da Operação Desmonte, para desarticular esquema internacional de tráfico de armas de fogo, no Espírito Santo.

Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no município de Cariacica/ES.

De acordo com as investigações, as armas eram trazidas dos Estados Unidos para a região da Grande Vitória. Elas eram usadas para fortalecer grupos criminosos especializados em tráficos de drogas, no Estado.

Foram detectadas diversas remessas de peças e acessórios de fuzis encaminhadas junto com produtos lícitos como andadores, peças de motocicletas, churrasqueiras, barracas de camping, a fim de dissimular seu conteúdo.

Nos locais de cumprimento das buscas foram apreendidos materiais de interesse à investigação, a qual continua em andamento com o objetivo de responsabilizar toda a organização criminosa. Não houve prisões.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

[email protected]

Contato: (27) 3041-8245/8051/8029

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e RFB desarticulam esquema de fraudes em importações em Salvador
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana