Policia Federal
PF prende 3 tentando embarcar com 5 kg de ouro e 22 kg de cocaína
Guarulhos/SP – A PF prendeu, em ações distintas realizadas pela PF e Receita Federal, entre os dias 22 e 23/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, passageiros tentando embarcar com cocaína e ouro oculto nas bagagens.
Policiais federais abordaram, na tarde da quinta-feira (22), uma passageira, nacional da Espanha e de 22 anos, para entrevista. A mulher, que embarcaria para seu país natal, demonstrou muito nervosismo e deu respostas evasivas aos questionamentos dos policiais, motivando sua condução a uma sala reservada para que fosse submetida à busca pessoal e revista das bagagens. Dentro da mala que seria despachada, os policiais encontraram, envoltos em um edredom, diversos tabletes compostos por um pó prensado que, após periciados, foram identificados como cocaína, cujo volume somou mais de 16 kg da droga. A mulher foi presa em flagrante.
Pouco tempo após esta prisão, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam junto ao aparelho de raio-x no porão de bagagens as malas despachadas por passageiros que embarcariam em voo com destino à África do Sul, identificaram material suspeito no interior da mala de uma passageira brasileira, de 37 anos. A passageira já estava no interior da aeronave quando foi abordada e conduzida à PF para acompanhar a realização de perícia em seus pertences. No interior da mala suspeita, foram encontradas 6 latas de frutas em caldas contendo quase 3 kg de cocaína.
No final da noite, outra equipe de servidores da Receita Federal encontrou uma mala suspeita, novamente em voo destinado à África do Sul. A proprietária da mala, uma sul-africana, de 29 anos, teve suas malas revistadas, sendo encontradas 38 carteiras femininas contendo pacotes ocultos com substância branca em pó. Os peritos federais identificaram a substância como cocaína, cujo volume somou quase 4 kg.
Já na madrugada desta sexta-feira (23), servidores da Receita Federal encontraram, ocultos nas hastes dos puxadores de uma mala pertencente a um passageiro nacional da China, de 36 anos, duas barras de ouro, cujo volume somou quase 5 kg. O homem pretendia embarcar em voo com escala em Addis Ababa, na Etiópia, e destino final em Xangai, na China. O homem foi preso em flagrante por usurpação de bens pertencentes à União.
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212

Policia Federal
PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.
Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.
A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA
Contato: (98) 3131-5105
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
Policia Federal
Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha
Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.
Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.
Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone: (44) 3220-1436
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Com seis shows nacionais e um dia de entrada gratuita, a Exposerra é lançada na manhã desta sexta-feira.
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Vereador e secretário trocam ofensas. “Ignorante” e “sem moral”
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Sindicato Rural anuncia atrações da Exposerra 2025
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Jovem que saiu de Campo Novo para se encontrar com mulher em Tangará está desaparecido
-
Tangará da Serra5 horas atrás
Idoso morre afogado em Tangará após ser arrastado pela correnteza no rio Ararão
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Morador de Tangará morre após receber descarga elétrica em Novo Fernandópolis
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Jovem de Campo Novo que havia desaparecido em Tangará é encontrado
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Suspeito de extorsão sexual contra menores é preso em Niterói após investigação em Tangará