Policia Federal
PF prende 2 pessoas com passaporte falso e mais de 120 mil dólares
Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu hoje (5/2), em ações distintas, um homem com passaporte falso e uma mulher com mais de 120 mil dólares não declarados à Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Policiais federais, que fiscalizam os passageiros que passam pelo controle migratório, identificaram que o passaporte angolano, apresentado por um homem que desembarcou de voo procedente de Portugal na manhã de ontem, apresentava indícios de adulteração. O passageiro foi conduzido à delegacia onde os peritos federais confirmaram se tratar de documento falso. Com o suspeito, que é médico veterinário, foi encontrado o seu documento verdadeiro, um passaporte português.
Após receber voz de prisão pelo uso de documento falso, o homem, de 59 anos de idade, disse aos policiais que apresentou o passaporte falsificado com a intenção de se desvencilhar da multa que lhe seria aplicada, pois, em sua última visita ao país, havia permanecido por tempo muito superior ao autorizado.
Em outra ação, policiais federais encontraram com uma passageira, nacional do Peru, diversos pacotes ocultos sob as vestes. A mulher, de 38 anos de idade, que pretendia embarcar para a cidade de Lima, em seu país natal, foi conduzida a uma sala reservada para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Dentro dos pacotes fixados ao corpo e em sua bagagem de mão, foram encontrados mais de 120 mil dólares cuja declaração à Receita Federal não havia sido feita.
Ao ser detida, ela disse aos policiais que o dinheiro era fruto da venda de um terreno que ela havia vendido em seu país e que trouxe ao Brasil, também sem declarar, para adquirir um imóvel comercial e, devido ao alto preço, tinha desistido da compra. A mulher foi indiciada pela Lei do Colarinho Branco.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212
Policia Federal
PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.
Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.
A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA
Contato: (98) 3131-5105
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
Policia Federal
Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha
Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.
Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.
Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone: (44) 3220-1436
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
-
Polícia5 dias atrás
Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Envolvido na morte de 7 pessoas é preso pela DHPP de Tangará da Serra
-
Polícia2 dias atrás
Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Homem é preso após agredir mulher com chutes e socos em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Caminhão destrói muro de residência em Tangará. Dono de imóvel pede para arcar com despesas
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Visitas íntimas restritas e mercados passam a ser proibidos em presídios de MT
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Integrantes de facções são presos pela PJC. Armas e munições apreendidas em operação