conecte-se conosco


Policia Federal

PF investiga fraude à licitação no Mato Grosso do Sul

Publicado

Dourados/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12/2) a Operação Purificação, com o objetivo de combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais da cidade de Dourados/MS. A ação contou com o apoio do Ministério Público Federal.


Cerca de 32 policiais federais dão cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Dourados/MS.

O esquema delituoso consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a Administração, causando prejuízos ao erário público de milhares de reais.

Os crimes investigados são estelionato qualificado, uso de documento falso e associação criminosa, todos do Código Penal; bem como fraude à licitação, da Lei 8.666/90.

O nome da operação faz referência a depurar, expurgar, sanear os processos licitatórios, no âmbito da Administração Pública de Dourados/MS, com verba federal.

Será concedida entrevista coletiva, às 10h,  no Auditório da Delegacia de Polícia Federal em Dourados – Rua Aziz Rasselen, 360, Dourados/MS.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 99896-3812

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate fraudes em licitações para aquisição de merenda escolar
publicidade

Policia Federal

Operação Contra-ataque investiga invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe

Publicado

por

Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/4) a Operação “Contra-ataque”, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores de invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe, ocorridas em 05/11/2016, que interromperam o funcionamento do endereço eletrônico.


Foram cumpriram 6 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Novo Hamburgo/RS. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária de Sergipe.

Policiais federais apreenderam celulares, computadores e mídias pertencentes aos envolvidos. Esses equipamentos serão submetidos a exames periciais, com o objetivo que incrementar as provas já colhidas no Inquérito Policial.

Os envolvidos podem responder pela prática do crime do art. 154-A do Código Penal, que prevê pena de multa e de detenção de até um ano.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate o tráfico internacional de drogas
Continue lendo

Policia Federal

Operação Retomada desarticula grupo envolvido em roubo de cargas em Alagoas

Publicado

por

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/4) a fase ostensiva da Operação Retomada, com o objetivo de reprimir organização criminosa envolvida com roubo de carga no Estado de Alagoas. Policiais Federais, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal, cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, na cidade de São Sebastião/AL.


Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica e, em seguida, juntados a Inquérito Policial instaurado em abril deste ano, quando da ocorrência de roubo de objetos pessoais e institucionais de um policial federal em mudança de endereço no Estado. O roubo aconteceu na rodovia BR 101, no município de Porto Real do Colégio/AL.

Identificados no curso das investigações, os suspeitos serão ouvidos, na Sede da PF em Alagoas, pela autoridade policial que preside o inquérito instaurado e responderão pelos crimes do art. 2º, da Lei nº 12850/13 e art. 157, do Código Penal.

O nome da Operação Retomada faz alusão à ação da qual se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem.

Não haverá coletiva de imprensa.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga comércio ilegal de ouro
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana