conecte-se conosco


Policia Federal

PF investiga crimes relacionados ao artefato explosivo encontrado no DF

Publicado

Brasília/DF –  A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal cumprem nesta segunda-feira (31/12) sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Goiás e São Paulo, na investigação que apura o  envolvimento de um grupo que reivindicou a confecção e o abandono de um artefato explosivo no Santuário Menino Jesus, em Brazlândia/DF, no último dia 24.

As investigações policiais prosseguem, sob segredo de justiça, para a apuração do crime de associação criminosa, além de outros ilícitos que possam a vir a ser identificados no decorrer das ações.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

 

Comentários Facebook
Leia mais:  PF bate recorde de apreensão de cocaína em 2018
publicidade

Policia Federal

PF investiga organização criminosa responsável por fraudes bancárias em TO

Publicado

por

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (22) as Operações Spurius II e III, para desarticular organização criminosa especializada em fraudes bancárias pela internet nos estados de Tocantins e Goiás.

Aproximadamente 40 policiais federais cumprem sete mandados judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas nos estados de Tocantins e Goiás. Foi determinado o bloqueio de bens e valores dos envolvidos, pessoas físicas e jurídicas.

A investigação teve início com a comunicação de fraude ocorrida em Agências da Caixa Econômica Federal em Paraíso/TO e Relatório de Fraudes Bancárias, fatos investigados em inquéritos policiais instaurados para apurar a ocorrência dos delitos.

O grupo criminoso atuava fraudando a emissão e pagamento de boletos bancários, bem como realizando fraudes bancárias pela internet e lavagem de dinheiro por meio de contas e empresas de fachada. Tais empresas eram criadas com documentação falsa para movimentar os recursos obtidos ilicitamente.

Ainda não se apurou o montante dos prejuízos gerados pelas fraudes, que será mensurado após a análise do material apreendido.

A investigação apurou o cometimento dos crimes de organização criminosa (art. 2º da lei 12.850/13), furto qualificado (art.155 §4º, II do C.P.) estelionato (art.171, §3º do C.P.), falsificação de documento público (art.297 do C.P.), uso de documento falso (art.304 do C.P.) e lavagem de dinheiro (art.1º da lei 9.613/98).

Leia mais:  PF combate grupo criminoso que assaltava caminhões dos Correios no RN

 

 

 

Comunicação Social  da Polícia Federal em Tocantins

E-mail: [email protected]

Contato: (63) 3236-5440

(63) 9 9204-3219

*O nome da operação faz referência a palavra latina que significa tudo aquilo que é enganoso, perverso ou inautêntico.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

Operação Desmonte investiga esquema internacional tráfico de armas

Publicado

por

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou hoje (22/1)  nova fase da Operação Desmonte, para desarticular esquema internacional de tráfico de armas de fogo, no Espírito Santo.

Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no município de Cariacica/ES.

De acordo com as investigações, as armas eram trazidas dos Estados Unidos para a região da Grande Vitória. Elas eram usadas para fortalecer grupos criminosos especializados em tráficos de drogas, no Estado.

Foram detectadas diversas remessas de peças e acessórios de fuzis encaminhadas junto com produtos lícitos como andadores, peças de motocicletas, churrasqueiras, barracas de camping, a fim de dissimular seu conteúdo.

Nos locais de cumprimento das buscas foram apreendidos materiais de interesse à investigação, a qual continua em andamento com o objetivo de responsabilizar toda a organização criminosa. Não houve prisões.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

[email protected]

Contato: (27) 3041-8245/8051/8029

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate corrupção na concessão de títulos de terras públicas da União
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana