Policia Federal
PF investiga crimes licitatórios e superfaturamentos em construções em AL
Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6/11) a Operação Tântalo, que investiga crimes licitatórios e superfaturamentos, entre 2012 e 2017, na construção de escolas e creches em municípios alagoanos. Foram empregados 30 policiais federais no cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió/AL e de Marechal Deodoro/AL. Os referidos mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas.
A investigação contou com o auxílio da Controladoria Geral da União em Alagoas e da Receita Federal de Pernambuco. Estima-se que, inicialmente, o prejuízo aos cofres públicos ultrapasse o montante de R$ 54 milhões.
O nome da operação é uma analogia ao roubo de um bem precioso (refere-se à retirada de oportunidade de estudo e desenvolvimento de crianças que seriam beneficiadas em nosso Estado com construção de creches e escolas).
Não haverá entrevista coletiva, com atendimento à imprensa às 10h, na Sede da Polícia Federal em Alagoas, localizada na Av. Walter Ananias, 705, Jaraguá, em Maceió/AL.
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
[email protected] ou [email protected]

Contatos: 82-3216-6723 ou 99327-7671
Policia Federal
PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.
Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.
A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA
Contato: (98) 3131-5105
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
Policia Federal
Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha
Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.
Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.
Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone: (44) 3220-1436
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
-
Tangará da Serra16 horas atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra3 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Tangará da Serra11 horas atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Polícia2 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra4 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Tangará da Serra3 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal
-
Tangará da Serra3 dias atrásETEC de Tangará abre matrículas para o ensino técnico gratuito








