conecte-se conosco


Policia Federal

PF, GAECO/MP e integrantes do Sistema de Justiça da PB entregam 15 respiradores a hospitais

Publicado

João Pessoa/PB – Os órgãos integrantes do Sistema de Justiça da Paraíba, dentre eles a Polícia Federal e o GAECO/MP/PB entregaram, na tarde de ontem (25/3), quinze respiradores pulmonares à rede de saúde pública, do Estado.

Os recursos necessários para a aquisição dos equipamentos foram obtidos através da descapitalização de organizações criminosas, no âmbito da Operação Calvário, deflagrada em dezembro de 2018, e são fruto do esforço investigativo dos entes envolvidos e de decisões do Poder Judiciário.

Fazem parte da Força-Tarefa responsável pela investigação, além da Polícia Federal; o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), que conta com o apoio da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP/MPPB); Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal.

Os equipamentos, avaliados em R$ 825 mil, já foram disponibilizados aos gestores de saúde.

 

Comunicação Social da PF

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

PF, em ação conjunta, prende em Goiás acusado de integrar cúpula do PCC no RN

Publicado

por

Natal/RN – A Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas em Mossoró/RN, coordenada pela PF e composta por policiais federais, policiais civis e policiais militares, bem como agentes penitenciários federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), prendeu na tarde desta quarta-feira, 1/4, um homem de 42 anos, foragido da Operação Extração, deflagrada em setembro de 2019 no RN. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Mossoró/RN e cumprido na unidade penitenciária da cidade de Planaltina de Goiás.

O foragido integrava a cúpula paulista do PCC no Rio Grande do Norte, sendo um dos “Sintonias Gerais”, espécie de posição hierárquica de destaque no comando da facção criminosa neste estado. 

A investigação realizada pela Polícia Federal culminou com o indiciamento do investigado por integrar organização criminosa (artigo 2º, da Lei n. 12.850/2013), e por sua associação ao tráfico de drogas no RN (artigo 35 da Lei n. 11.343/2006).

Apesar das restrições impostas no período de calamidade pública, a Força-Tarefa formada pela PF, PM/RN e PC/RN prossegue nos trabalhos, a fim de monitorar e reprimir as ações das facções criminosas no Rio Grande do Norte.

 

 

                                Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        [email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

                                                                                                            (84) 3204.5588

 

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF combate tráfico de influência com a operação “Nome Sujo”

Publicado

por

Varginha/MG – Na manhã de hoje, 2/4/2020, a Polícia Federal deflagrou a Operação “NOME SUJO”, que visa a combater o crime de tráfico de influência. Foram cumpridos, em Varginha, dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2.ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Pouso Alegre/MG.

Iniciada há dois anos como desdobramento da Operação “EX-FUMO”, a investigação tencionava identificar e colher provas a respeito de um indivíduo que teria solicitado vantagens indevidas a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.

O crime de tráfico de influência está definido no art. 332 do Código Penal Brasileiro e prevê pena de reclusão de dois a cinco anos aos infratores, além de multa.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

 

Contato:  (35) 3229-4101

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana