Policia Federal
PF estabelece novo recorde histórico de apreensão de cocaína
Brasília/DF – Nesta semana, após apreender mais de sete toneladas de cocaína, a Polícia Federal estabeleceu novo recorde histórico. A nova marca foi alcançada graças a duas novas grandes apreensões da droga realizadas na última quinta-feira (29/11).
No município de Mirassol/SP, policiais federais flagraram uma tonelada de cocaína escondida em dois caminhões que trafegavam na altura do KM 450, na Rodovia Euclides da Cunha.
Ainda ontem, foram apreendidos 522 quilos do entorpecente armazenados no compartimento oculto de um caminhão-tanque, que trafegava na Rodovia BR-163, entre os municípios mato-grossenses de Jangada e Várzea Grande.
Com essas novas apreensões, a PF fecha a semana com mais de sete toneladas de cocaína apreendidas no país.
O último fim de semana já havia sido marcado por uma mega apreensão de cocaína nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Naquela ocasião, a Polícia Federal já havia apreendido um total de mais de 5,5 toneladas da droga.
No ano de 2018, a PF bateu o recorde histórico de apreensões de cocaína, superando 70 toneladas até o momento.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Policia Federal
PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão
São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.
Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.
A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA
Contato: (98) 3131-5105
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
Policia Federal
Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha
Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.
Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.
Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone: (44) 3220-1436
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
-
Tangará da Serra18 horas atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra13 horas atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Polícia3 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra4 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Tangará da Serra4 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal
-
Tangará da Serra3 dias atrásETEC de Tangará abre matrículas para o ensino técnico gratuito








