conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Policia Federal

PF e Receita apreendem quase 30 kg de cocaína e 1,5 kg de ouro

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre os dias 1º e 4/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, sete pessoas com drogas e ouro escondidos nas bagagens.

Na noite de quinta-feira (1º/11), policiais federais identificaram, com o auxílio do aparelho de raio-x, substância orgânica oculta nas estruturas da mala pertencente a um passageiro, nacional da Colômbia, de 64 anos, que embarcaria com destino à Moscou, na Rússia. Na delegacia, os peritos federais desmontaram a mala e encontraram mais de um quilo de cocaína distribuído em diversos tabletes. O homem foi preso em flagrante.

Policiais federais e servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, apreenderam na sexta-feira (2/11) mais de 26 kg de cocaína, com quatro passageiros de um mesmo voo. Um brasileiro, de 43 anos, levava quase 3 kg de cocaína dentro do fundo falso de uma mochila. Ele pretendia desembarcar em Adis Ababa, na Etiópia. Dez latas, que deveriam conter pêssegos ou ameixas, ocultavam 5 kg de cocaína. Elas foram encontradas na mala de uma brasileira, de 35 anos, que tinha como destino o Congo. Um nigeriano, de 33 anos, que pretendia embarcar para seu país natal, foi preso com mais de 12 kg de cocaína ocultos dentro de toners de impressora. Também, na tentativa de iludir a fiscalização, outro nigeriano, que embarcaria com destino à Etiópia, foi preso com mais de 6 kg de cocaína, ocultos dentro de 316 soquetes e 85 tomadas elétricas.

Duas mulheres, nacionais de China, de 29 e 31 anos, foram presas por policiais federais, pelo crime de usurpação de bens pertencentes à União, ao tentar embarcar com um 1,5 kg de ouro, sem as devidas autorizações legais. Ambas tinham como destino final a cidade de Fuzhou, na China.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da justiça.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook

Policia Federal

PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão

Publicado

por


São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.

Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.

A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA

Contato: (98) 3131-5105

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha

Publicado

por


Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.

Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.

Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefone: (44) 3220-1436

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana