domingo, 26 de janeiro de 2025
Connect with us


Policia Federal

PF e MPF combatem fraudes contra a Caixa Econômica Federal

Publicado em

Juiz de Fora/MG – Na manhã de hoje (16/4), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram as Operações “Prados” e “American Dream 2”, com o objetivo de desarticular associações criminosas responsáveis pela prática de fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal.

Ao todo, são cumpridos 15 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Juiz de Fora, sendo 13 em Juiz de Fora, 1 em Brasília e 1 em Fortaleza, bem como medidas de quebra de sigilo bancário, com o fim de apurar o valor total do prejuízo causado às instituições financeiras.

O grupo criminoso investigado pela Operação “Prados” era formado por um contador e por jovens empresários da cidade de Juiz de Fora e valia-se da montagem de documentos falsos para constituir empresas fictícias em nome de “fantasmas” e abrir contas bancárias em diversas instituições financeiras, inclusive na Caixa, com o fim de obter empréstimos de natureza pessoal e empresarial.

No curso das apurações, foi verificado que um mesmo investigado teria utilizado cinco números de CPF diferentes, com pequenas variações de seus dados pessoais, para constituir empresas e obter empréstimos bancários que não foram quitados.

A Operação “American Dream 2” consiste em desdobramento da Operação “American Dream”, deflagrada em Juiz de Fora em 20/10/2015, e tem como objeto responsabilizar criminalmente cinco integrantes do grupo criminoso não identificados na primeira fase da investigação, dentre eles dois empregados da Caixa Econômica Federal, sendo um de Brasília/DF e o outro de Fortaleza/CE, suspeitos de vazar dados de correntistas para os membros da quadrilha incumbidos de operacionalizar a clonagem de cartões de crédito.

 

***O nome da Operação, “Prados”, faz referência ao sobrenome mais utilizado pelos fraudadores na confecção dos documentos falsos.

Policia Federal

PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão

Published

on


São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.

Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.

A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA

Contato: (98) 3131-5105

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue Reading

Policia Federal

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha

Published

on


Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.

Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.

Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefone: (44) 3220-1436

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana