conecte-se conosco


Policia Federal

PF e MPF combatem fraudes contra a Caixa Econômica Federal

Publicado

Juiz de Fora/MG – Na manhã de hoje (16/4), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram as Operações “Prados” e “American Dream 2”, com o objetivo de desarticular associações criminosas responsáveis pela prática de fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal.

Ao todo, são cumpridos 15 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Juiz de Fora, sendo 13 em Juiz de Fora, 1 em Brasília e 1 em Fortaleza, bem como medidas de quebra de sigilo bancário, com o fim de apurar o valor total do prejuízo causado às instituições financeiras.

O grupo criminoso investigado pela Operação “Prados” era formado por um contador e por jovens empresários da cidade de Juiz de Fora e valia-se da montagem de documentos falsos para constituir empresas fictícias em nome de “fantasmas” e abrir contas bancárias em diversas instituições financeiras, inclusive na Caixa, com o fim de obter empréstimos de natureza pessoal e empresarial.

No curso das apurações, foi verificado que um mesmo investigado teria utilizado cinco números de CPF diferentes, com pequenas variações de seus dados pessoais, para constituir empresas e obter empréstimos bancários que não foram quitados.

A Operação “American Dream 2” consiste em desdobramento da Operação “American Dream”, deflagrada em Juiz de Fora em 20/10/2015, e tem como objeto responsabilizar criminalmente cinco integrantes do grupo criminoso não identificados na primeira fase da investigação, dentre eles dois empregados da Caixa Econômica Federal, sendo um de Brasília/DF e o outro de Fortaleza/CE, suspeitos de vazar dados de correntistas para os membros da quadrilha incumbidos de operacionalizar a clonagem de cartões de crédito.

 

***O nome da Operação, “Prados”, faz referência ao sobrenome mais utilizado pelos fraudadores na confecção dos documentos falsos.

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

PF prende homem por tráfico de drogas

Publicado

por

Chuí/RS – A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, na terça-feira (18/2), por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu durante fiscalização no Posto da Aduana do Chuí. O homem viajava em um ônibus que fazia a linha Rio Grande – Chuí e transportava 250 gramas de cocaína na mochila.

O preso tem antecedentes por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Rio Grande. Ele foi encaminhado ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardará pela audiência de custódia.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende droga destinada à Tailândia

Publicado

por

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (19/2) um brasileiro transportando cocaína para o exterior.

Funcionários que operam os aparelhos de raio-x identificaram, por meio das imagens, uma grande quantidade de substância orgânica na mala de um passageiro que embarcaria para a Tailândia. A PF foi acionada e, após análise das imagens, conduziu o suspeito, um brasileiro de 21 anos, à sede policial para revista das bagagens e busca pessoal. Os exames periciais, realizados em seus pertences, resultaram na apreensão de quase 4 kg de cocaína que estavam em um pacote oculto na estrutura de sua mala. O suspeito recebeu voz de prisão e ficará à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana