conecte-se conosco


Policia Federal

PF deflagra Operação para combater tráfico de armas no Espírito Santo

Publicado

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou hoje (24/3), após sete meses de investigação, a operação Imprudente, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de armas de fogo e munições, efetuando a prisão de um soldado da PM/ES.

A operação contou com importante apoio da Corregedoria da Polícia Militar no Espírito Santo, visto que o investigado é soldado PM, corporação da qual estava afastado por licença médica.

 

ENTENDA O CASO                                                                                  

Em setembro de 2019, um jovem de 21 anos, residente em Cariacica, foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Rodoviária Federal, realizada em Mimoso do Sul, no Espírito Santo.

Os policiais apreenderam com o criminoso seis pistolas, munições, carregadores de pistolas e seletor de tiro “modo rajada” que estavam escondidos em um fundo falso no tanque de combustível de uma moto.

As apurações iniciais indicavam que as armas de fabricação estrangeira tinham origem no Paraguai e eram destinadas a Cariacica. Assim, nas investigações posteriores, com o apoio da área de inteligência e Corregedoria da Polícia Militar, foram obtidas diversas provas de que o motociclista preso era comandado pelo soldado PM preso na data de hoje.

Também foi verificado que o provável destino das armas era o bairro de Graúna, no município de Cariacica, região com índice elevado de homicídios no ano de 2019.

 

CRIMES INVESTIGADOS                                              

O investigado responderá pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo, previsto no Artigo 18, da Lei 10.826, cuja pena poderá chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão.

 

Tráfico internacional de arma de fogo

Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente. Pena – reclusão, de 8 (oito) a 16 (dezesseis) anos, e multa.

 

 

**O nome escolhido para a operação é uma referência ao principal investigado, por sua conduta apurada nos trabalhos investigativos.

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

PF prende belga procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Publicado

por

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu nesta manhã (7/4), no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio, um cidadão de nacionalidades belga e possivelmente marroquina, de 32 anos, que constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

 O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

 O preso é acusado pela prática de crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão, praticados nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Em 15 de janeiro de 2018, foi expedido mandado de prisão pela Corte de Bruxelas (Bélgica). Em 13 de março de 2020, ele teria ingressado em território brasileiro.

 O Mandado de Prisão Preventiva Para fins de Extradição foi assinado ontem (6/4) pelo Ministro do STF, Roberto Barroso, e hoje os policiais lograram êxito em localizar e prender o extraditando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homens com armas em fiscalização na aduana do Chuí/RS

Publicado

por

Chuí/RS – A Polícia Federal, em ação de fiscalização conjunta com o Exército Brasileiro, prendeu em flagrante na noite de domingo (5/3), dois homens portando uma pistola e um revólver.

A prisão ocorreu no Posto da Aduana do Chuí, em abordagem a um automóvel que trafegava em direção a Santa Vitória do Palmar. As armas, uma pistola Colt e um revólver, foram encontradas com dois homens que estavam no veículo, após revista pessoal.

Os presos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardam pela audiência de custódia. Um dos presos possui histórico criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, estupro e roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana