quarta, 15 de janeiro de 2025
Connect with us


Policia Federal

PF deflagra operação HOSTE no Rio de Janeiro

Publicado em


Rio de Janeiro/RJ – Na manhã desta quinta-feira, 10/3, a Polícia Federal deflagrou, com apoio do GAECO/RJ, a Operação HOSTE, com o objetivo de desarticular o funcionamento de organização criminosa vocacionada às práticas próprias de milícia armada, dentre outros crimes, na Baixada Fluminense e em outras localidades do estado do Rio de Janeiro.

Na ação de hoje, cerca de 150 polícias federais cumprem 19 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, nas cidades do Rio de Janeiro, Nilópolis e Mesquita.

As investigações, potencializadas com a Missão Redentor, apontam que o grupo, gerenciado por agente político daquela região, pratica de maneira contínua e reiterada diversos crimes contra a paz pública e outros.

O propósito da organização é o lucro criminoso através da usurpação de sinal de tv e internet (“gatonet”), venda ilegal de botijões de gás, exploração do serviço de mototáxi e outros. Todos “estes serviços” são prestados de forma irregular, sendo certo que a autoridade e “legitimidade” dos deliquentes como proprietários dos negócios é imposta através de ameaças a populares/comerciantes e pagamentos de propinas a agentes públicos.

Ainda restou evidenciado que parte do grupo se dedica a delitos de tráfico de armas e de drogas, inclusive, apresentando vínculos com outros bandos milicianos atuantes na Zona Oeste da Capital.

O nome HOSTE é uma referência à maneira hostil e agressiva através da qual essa organização de pessoas impunha sua dominação naquela região.    

*MISSÃO REDENTOR*

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.  

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf 

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Policia Federal

PF combate crime de moeda falsa no interior do Maranhão

Published

on


São Luís/MA – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (7/4), uma pessoa na cidade de Parnarama/MA, pela prática do crime de moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal), sendo apreendidas 10 cédulas falsas em posse do indivíduo, todas no valor de R$ 100.

Policiais federais fizeram o acompanhamento da entrega de encomenda enviada através dos Correios, efetuando a prisão em flagrante após o recebimento das notas falsas pelo destinatário no município de Parnarama/MA. Em interrogatório, em sede policial, a pessoa investigada confessou que havia solicitado e pago pelo recebimento das cédulas falsas.

A ação faz parte da fiscalização permanente que a Polícia Federal vem realizando em todos os Estados do Brasil. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas, o que pode gerar diversos entraves não somente para os indivíduos que recebem as cédulas falsas repassadas, mas também para o sistema econômico-financeiro como um todo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís/MA

Contato: (98) 3131-5105

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue Reading

Policia Federal

Polícia Federal apreende grande quantidade de cigarros contrabandeados e maconha

Published

on


Guaíra/PR – Na quarta-feira (6/4), a Polícia Federal apreendeu grande quantidade de maconha, cigarros contrabandeados, veículo e embarcações utilizadas pelo crime organizado.

Em diligências na região de Altônia/PR, policiais federais constataram intensa movimentação nas margens do Rio Pacaraí. Durante a abordagem, grande parte dos criminosos fugiu em meio à mata existente no local, abandonando diversos fardos de maconha, que totalizaram 671 kg da droga, uma arma de fogo, 200 mil maços de cigarro, 1 caminhão e 2 lanchas equipadas com motor 200 HP’s, que eram utilizados no transporte dos materiais ilícitos.

Uma pessoa foi presa na ação, sendo indiciada pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e contrabando.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefone: (44) 3220-1436

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana