conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate o tráfico interestadual de drogas

Publicado

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, no âmbito das ações do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta – PNECV (“Em Frente, Brasil”), deflagrou nesta sexta-feira (13/12) a Operação RASTREAMENTO, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas. O suspeito utilizava o serviço postal em Cariacica/ES para enviar o ilícito.

Participam da deflagração quatro policiais federais, que deram cumprimento a um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em desfavor de investigado.

ENTENDA O CASO

As investigações começaram no dia 11 de outubro de 2019, quando foi apreendida uma encomenda postada pelo investigado em agência dos Correios, situada no bairro Itacibá, município de Cariacica/ES, contendo maconha em seu interior.

O investigado usou nome falso para postar a encomenda, mas, a partir da análise de vários dados e realização de exames periciais, foi possível rastrear e identificar sua verdadeira identidade.

O uso do serviço postal para envio de drogas se tornou uma estratégia adotada por traficantes, mas os Correios e a Polícia Federal voltaram sua atenção a esse modus operandi, sendo a segunda operação dessa natureza deflagrada nos últimos meses.

DO NOME DA OPERAÇÃO

A entrega de encomendas pelo serviço postal ou por outras transportadoras permite ao traficante e ao comprador rastrearem a encomenda até o destino.

CRIMES INVESTIGADOS


Os autores responderão pela prática do crime previsto no artigo 33 c/c 40, V da Lei 11.343/2006, com penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços por se tratar de tráfico interestadual. 

Leia mais:  PF prende brasileira com droga dentro de embalagens para refresco no aeroporto internacional de SP

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

Polícia Federal recebe chefe de organização criminosa que foi extraditado do Paraguai

Publicado

por

Curitiba/PR – A Polícia Federal recebeu, na noite de ontem (24/1), das autoridades paraguaias, um brasileiro, chefe de organização criminosa, considerado um dos maiores contrabandistas de cigarros do Brasil que se encontrava preso naquele país para fins de extradição/expulsão. A entrega foi realizada, às autoridades brasileiras, na Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu.

O contrabandista, que foi o alvo principal na Operação Contorno Norte, deflagrada em Maringá, em junho de 2019, também é alvo de investigações em outras operações da Polícia Federal e encontrava-se preso no Paraguai desde março do ano passado

Naquela ocasião, foi detido no aeroporto de Assunção/Paraguai, com apoio da Interpol e da Direção Geral de Migração do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, quando tentava ingressar naquele país.


Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
[email protected]
41-3251-7809

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra a 3ª fase da Operação Impostura
Continue lendo

Policia Federal

Esclarecimento ao Público

Publicado

por

Brasília/DF – A Polícia Federal tem recebido informações sobre a existência de sítios e anúncios na internet que prometem assessoria e/ou facilitação para requerentes realizarem a solicitação do Passaporte brasileiro.

A PF esclarece que as informações detalhadas sobre o procedimento para a obtenção do documento, bem como todas as orientações necessárias aos usuários estão disponíveis, gratuitamente, em nosso sítio oficial.

A solicitação de passaportes deve ser feita, exclusivamente, no sítio da Polícia Federal (www.pf.gov.br).


 

Comunicação Social da PF61 – 20248142

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Leia mais:  Operação Cartão Vermelho combate facção criminosa na região de Santa Cruz do Sul/RS
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana