conecte-se conosco


Policia Federal

PF combate o desmatamento ilegal em Rondônia

Publicado

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de desmatamento ilegal no “Projeto de Assentamento Margarida Alves”, área da União localizada no município de Nova União/RO.

As prisões ocorreram na terça-feira (24/3), após denúncia de que pessoas estariam invadindo e desmatando ilegalmente o interior da Reserva Florestal do assentamento, inclusive próximo à Linha de Transmissão de Energia da Eletronorte, fato que causa risco à serviço essencial.

Após confirmação preliminar da denúncia, uma equipe de policiais federais dirigiu-se ao local, em conjunto com policiais militares, e constatou a prática dos crimes ambientais. Os dois homens foram presos no local e houve a apreensão de quatro motocicletas, uma motosserra e uma roçadeira utilizadas pelos infratores para invadir e desmatar os terrenos públicos.

Os detidos foram levados para a sede da Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, onde lavrou-se o auto de prisão em flagrante pelos crimes de invasão de terras públicas (art. 20 da Lei nº 4.947/66) e desmate ou degradação de floresta em terra pública (art. 50-A da Lei nº 9.605/98). Após serem interrogados, foram encaminhados ao Presídio Central da cidade de Ji-Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.

Vale lembrar que as ações de fiscalização em áreas do “Projeto de Assentamento Margarida Alves” prosseguem desde a deflagração pela Polícia Federal da “Operação Prímula”, em 20/9/2019, que visou desarticular grupo criminoso organizado, responsável por invadir, lotear e desmatar as terras da União naquela localidade.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook

Policia Federal

PF prende belga procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Publicado

por

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu nesta manhã (7/4), no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio, um cidadão de nacionalidades belga e possivelmente marroquina, de 32 anos, que constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

 O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

 O preso é acusado pela prática de crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão, praticados nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Em 15 de janeiro de 2018, foi expedido mandado de prisão pela Corte de Bruxelas (Bélgica). Em 13 de março de 2020, ele teria ingressado em território brasileiro.

 O Mandado de Prisão Preventiva Para fins de Extradição foi assinado ontem (6/4) pelo Ministro do STF, Roberto Barroso, e hoje os policiais lograram êxito em localizar e prender o extraditando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homens com armas em fiscalização na aduana do Chuí/RS

Publicado

por

Chuí/RS – A Polícia Federal, em ação de fiscalização conjunta com o Exército Brasileiro, prendeu em flagrante na noite de domingo (5/3), dois homens portando uma pistola e um revólver.

A prisão ocorreu no Posto da Aduana do Chuí, em abordagem a um automóvel que trafegava em direção a Santa Vitória do Palmar. As armas, uma pistola Colt e um revólver, foram encontradas com dois homens que estavam no veículo, após revista pessoal.

Os presos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardam pela audiência de custódia. Um dos presos possui histórico criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, estupro e roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana